quarta-feira, 22 de março de 2017

#864

Falei no KFC ontem, mas quero dizer já agora que vou lá poucas vezes. De facto, quando lá vou sabe-me bem, mas aquilo parece-me ser comida muito industrializada e por isso também não deve ser muioto aonselhável comer muito frequentemente. Não quero arrasá-los aqui, até porque não tenho bases científicas para o fazer, mas tenho a sensação que a carne que usam deve estar cheia dessas coisas más todas que se dão aos animais para crescerem, para engordarem e para fazerem tudo rápida e artificialmente. Acredito que não seja tão mau aqui em Portugal como aquelas histórias e vídeos horríveis que vemos, quase sempre dos Estados Unidos, mas também nao sou inocente ao ponto de pensar que são galinhas que crescem e vivem felizes. Tenho de investigar isso quando tiver tempo. E estou também a pensar deixar de comer carne branca, mas isso também não me parece que vá ser tão fácil como foi deixar de comer carnes vermelhas.

2 comentários:

Cynthia disse...

Acho que tens muita razão. Mas... se te pões a investigar muito a comida, vais ter que investir numa horta e numa quinta com animais para comeres só o que plantas e crias :P porque é arrepiante a quantidade de porcaria que comemos...

Maat disse...

pfffff, eu sei. acho mesmo que tudo o que se compra tem sempre alguma coisa que faz mal. muito açúcar, muito sal, trigo modificado geneticamente, aditivos, conservantes, sulfatos, pesticidas, há tanto por onde escolher! as únicas coisas que como e que sei que não me fazem mal é fruta/legumes que vêm de hortas de pessoas que conheço e algum frango caseiro que dêem à minha mãe e eu também coma. tudo o resto tem sempre alguma coisa. claro que depois também me preocupo com umas coisas mais do que outras, temos que estabelecer prioridades, lá está, senão não comemos nada :)