quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

#782

Invejo aquelas pessoas que, fartas do mundo corporativo e das suas profissões aborrecidas que não lhes proporcionam felicidade, se despedem e se lançam num projecto novo. Eu adorava fazer isso, até porque em termos de aborrecida do mundo corporativo estou farta que chegue. O grande problema é que eu não sei fazer nada. Se eu olhar para essas pessoas, vejo pessoas que gostavam de cozinhar e foram tirar um curso para serem chefs, ou pessoas que têm algum talento e decidem lucrar com isso, fazendo uma coisa que gostem que também lhes dê dinheiro. Eu não sei fazer nada nem gosto assim tanto de fazer alguma coisa que dê para me dedicar a isso. Não gosto de cozinhar, gosto de fazer bricolage e restaurar móveis, mas não o suficiente para montar uma empresa nessa área, não sei fazer artesanato, não tenho dinheiro para montar uma guest house, que agora estão tanto na moda, gosto de animais mas não tenho imaginação suficiente para fazer alguma coisa lucrativa com isso, não tenho dinheiro nem vocação para abrir um bar/restaurante na baixa do Porto. Podia continuar, mas a ideia principal é essa, não sei fazer coisas únicas que me permitam começar um projecto giro e que me permitisse tirar daí dividendos. Não vou cair na conversa da treta do empreendedorismo, mas acho mesmo fixe que as pessoas que têm ideias as ponham em prática e que consigam sair da monotonia do mundo corporativo.

Sem comentários: