quarta-feira, 12 de outubro de 2016

#691

Hoje em dia, depois de vários anos de experiência a comprar coisas variadas, estabeleci algumas regras para me facilitar a vida e evitar comprar coisas que depois não vou usar ou que se vão deixar de usar facilmente. Há coisas que só compro de boa qualidade: calçado-só em pele e/ou de marca, malas e porta-moedas-pele e/ou de marca, relógios-de marca, óculos de sol-de marca, bijuteria-de prata, até porque sou alérgica a outros metais. Casacos depende, tenho alguns melhores mas também tenho casacos baratos, desde que tenham bom corte. Roupa propriamente dita, compro o que gostar mas de preferência barato. Não tenho quase roupa nenhuma de marca hoje em dia porque cheguei à conclusão de que não vale a pena. As poucas peças que tenho são apenas camisas, porque aí nota-se que ficam melhor. Mas a roupa no geral deixa de me servir, deixo de gostar de me ver com ela, e acaba por ser para dar por isso não compensa gastar muito dinheiro. Compro várias vezes na Primark, Modalfa, Code ou até na feira, lá está, desde que a roupa tenha um bom toque e um bom corte, não seja tipo aquelas peças que são só quadrados de tecido cosidos a direito. Não me interessa que custe 5 ou 10 euros, desde que eu goste e me fique bem. Provavelmente será para usar apenas uma estação, quase nem terá tempo de ficar velha. Já numa carteira não me importo de gastar 100 euros, desde que seja um clássico, que se vá usar sempre, em pele ou num material durável, para durar a vida toda. Para uma calças de ganga 30 euros já acho caro. E com uma mala boa, umas sapatilhas giras e uns óculos de sol com estilo, podemos perfeitamente usar umas calças de ganga de 10 euros e uma t-shirt de 5 euros que vamos sempre parecer bem. Os acessórios não saem tão facilmente de moda, não deixam de nos servir porque engordamos ou emagrecemos e duram imenso, por isso são um bom investimento. Isto tudo porque o F. disse que queria comprar uns chinelos de quarto bons e eu achei aquilo absurdo. Chinelos gastam-se rapidamente e duram um ano, dois no máximo, quer custem 3 euros ou 15 euros, e na minha perspectiva não compensa investir nisso. Comprei 3 pares de chinelos por 5 euros na feira. Nem que cada par dure apenas um ano, tem chinelos para 3 anos.

Sem comentários: