quinta-feira, 22 de setembro de 2016

#668

Odeio fungos. Infelizmente já tive duas situações com fungos no passado. A primeira, era eu adolescente, peguei num gatinho pequenino de rua ao colo e uns dias depois começaram a aparecer-me manchas vermelhas na pele. A segunda foi quando o meu gato veio para minha casa, bebé, apanhado da rua também, e passado umas semanas percebemos que ele tinha um fungo e que nos tinha apegado a nós e à nossa cadela. A doença era tinha, das duas vezes. É este o nome popular, penso que o nome mais científico é dermatofitose e sei que é uma micose provocada por um fungo. Mas posso dizer que é uma chatice e que é um tratamento prologado, quer para os animais, quer para as pessoas. Depois de ter apanhado este fungo pela primeira vez, fiquei um bocado paranóica com fungos. Evito tocar em animais de rua, e tenho sempre cautela quando toco num animal que não conheço, lavando sempre as mãos a seguir, especialmente antes de tocar nos meus animais, para também não lhes transmitir nada. Acontece que uns amigos meus recolheram um gatinho peqeunino há uns dias e eu fiquei toda entusiasmada. Olhei para o gatinho e não me parecia ter fungos, agora que já sei mais ou menos como é que os animais ficam com essa doença. Peguei nele, super fofinho, colinho, miminhos, etc. Entretanto eles levaram-no ao veterinário uns dias depois e... ele tem tinha! Nãããããooooo. Isso não, outra vez não... Fui a correr comprar Betadine espuma e Nizoral e tenho tomado banho com estes produtos nos últimos dias. Já estou cheia de comichão por todos os lados, mas tenho esperança que isso seja apenas impressão, por ter sabido da notícia. Espero que ele não me tenha apegado nada, estou super traumatizada com isso e a última coisa que preciso agora é apanhar um fungo mais uma vez. Bem, ao menos vou ter uma desculpa para não tocar em ninguém nos próximos tempos, não há cá mais beijinhos nem cumprimentos até eu ter a certeza de que não tenho nada. Ou até ser tratada, caso tenha. Raios!

Sem comentários: