quinta-feira, 8 de setembro de 2016

#652

Apercebi-me há dias que carrego o mundo nos meus ombros. Literalmente, a minha mala pesa vários kgs e eu carrego-a todos os dias. Claro que já me tinha apercebido há mais tempo. Até porque quando pouso a mala no banco do passageiro do meu carro aquilo apita como se estivesse lá alguém sentado, por isso não era propriamente leve. Mas agora decidi tomar medidas. Primeiro, ver bem todos os bens que costumo carregar comigo e se são mesmo precisos. É verdade que na realidade só uso cerca de 20% do conteúdo da mala, mas e se precisar? Se precisar, tenho as coisas no carro ou no trabalho a partir de agora. A segunda medida foi trocar de carteira. Se usar uma carteira grande, vou ter sempre tendência a meter tudo lá para dentro. Agora vou esforçar-me para usar apenas malas pequenas de tiracolo até me habituar a andar com pouca coisa atrás de mim. Até estou a pensar comprar uma mala nova para me animar. E penso mudar também a carteira onde tenho os cartões, porque também é grande e vai ajudar na tendência de carregar coisas que não preciso. Tenho também de comprar uma carteira gira mas mais pequena. Estou empenhada nesta luta de parar de carregar 5 kgs atrás de mim todos os dias, sem necessidade. E vocês, também carregam um mundo de coisas inúteis nos ombros todos os dias?

4 comentários:

Isis disse...

A minha traz basicamente o essencial.... carteira, lenços, escova, um pequeno caderno (que não uso porque aponto tudo no telemóvel), caneta, contas para pagar, telemóvel, tabaco.... e parece que carrego um tijolo!
Acho que é sina mesmo! :)

Maat disse...

pois, mesmo o essencial é muito pesado :(
liberta-te, Isis, deixa esse caderno inútil em casa! e a caneta, já agora :)

Cynthia disse...

Sabes que ter uma mala mais pequena ajuda muito! Eu, se andar com malas grandes, levo tudo lá dentro, mas tudo. Batom do cieiro, lenços, tabaco, telemóvel, escova do cabelo, uma caneta, máquina fotográfica, um caderninho, às vezes até um livro, perfume, desodorizante, a carteira, creme para as mãos... olha, um mundo ali. Mas adoptei uma malinha de tiracolo pequenina muito jeitosinha e, na maioria dos dias, é essa que uso, onde só cabe uma carteirinha pequena, o telemóvel, os lenços e o tabaco. E já fica a rebentar. E evita-se esse drama :P

Maat disse...

sim! já tenho uma mala nova, pequenina, e agora vou usá-la sempre. e mesmo que queira levar mais coisas, não cabem. se bem que hoje esqueci-me do cartão para entrar no trabalho e dos óculos de sol, mas ainda me estou a ajustar a esta nova realidade :)