sexta-feira, 5 de agosto de 2016

#604


Não se percebe a Dacia. A Dacia é a espécie de low cost da Renault. Só aqui já se vê o paradoxo -> low cost da Renault. A Renault já é uma marca fraquinha e barata, porquê fazer uma low cost associada a ela? Percebia-se se fosse uma low cost da Audi ou da BMW, da Renault não. Aqui há uns anos bateram-me no carro. Quando fui deixar o carro para a peritagem deram-me um Twingo, não o modelo de agora, o anterior. Que fraquinho, senhores. Andava nada, claro, plásticos muito rascas, quase com cheiro a chinês, e interiores de muito fraca qualidade. Depois quando deixei o carro para arranjar, deram-me um Clio. Um pouco melhor que o Twingo, mas ainda assim fraco. Mas pronto, as pessoas sabem disso e sabem que por isso é que é uma marca barata e líder de mercado. Mas se já é barata porquê uma marca ainda mais barata e mais fraca? Pior só se fosse a Fiat fazer uma low cost.
E ainda em relação à Renault, há também outra situação que não entendo que é o Marcedes Classe A ter motor Renault. Uma pessoa paga para ter um Mercedes e depois vem lá dentro, escondido, um motor feito pela Renault? Segundo os especialistas, não é o motor que costuma avariar, mas sim os restantes componentes, por isso não haverá grande risco. Mas mesmo assim. Se eu tivesse dinheiro para comprar um Mercedes ia querer tudo da Mercedes, naturalmente. Vocês não?

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