quarta-feira, 27 de julho de 2016

#591


Estou num dilema a nível de trabalho. Primeiro, quero ganhar mais dinheiro. As Skechers todas que quero não se vão pagar sozinhas. Quero ganhar 3 mil euros no mínimo. Para se ganhar este dinheiro, é preciso ser manager. Dificilmente se ganha 3 mil euros sem se mandar em alguém. Eu não tenho especial jeito nem vontade para mandar em pessoas, mas não estou a ver outro caminho. Para além disso, quero também ter um carro da empresa. Eu adoro o meu carro, mas dá despesa. Só no próximo mês vou gastar cerca de 550 euros em seguro, imposto de circulação, revisão e inspecção. Com carro da empresa são despesas que não teria, mais combustível e tudo o resto de graça. Mas depois há outra situação. Uma amiga minha passou agora a trabalhar em part-time. Trabalha numa consultora, teve uma filha e pediu para trabalhar apenas 4 horas por dia. Quando ela me disse isso, fiquei cheia de inveja. Que sonho, trabalhar apenas 4 horas. Ok, não tenho filhos, mas isso não invalida nada. Tenho dois gatos e uma cadela que ficam sozinhos durante o dia e adoravam ter-me em casa mais tempo. Para além disso, há milhares de outras actividades que poderia fazer no meu tempo livre. Ler, cozinhar mais, passear, dormir, ter a casa mais arrumada sempre, almoçar ou lanchar com amigos, tanta coisa! O problema disto é que não é compatível com a situação de ganhar mais dinheiro. Não só não ganharia mais como o meu ordenado seria cortado para metade, provavelmente. O ideal seria arranjar uma posição de manager, onde ganhasse 3 mil euros, com carro da empresa e que só trabalhasse 4 horas por dia. Alguém conhece?

Sem comentários: