quarta-feira, 25 de maio de 2016

#524

Sempre que compro alguma coisa nos aeroportos sinto-me roubada. Em tudo o que se vende por lá, mas comida, especialmente, que é inflacionada de uma forma absurda. E dentro da situação comida, especificamente no aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto. Porque é que não há lá nenhuma cadeia de fast food para quem não quer largar 30 euros por um almoço ou jantar? É algum lobby dos proprietários dos dois espaços de restauração que existem, que devem estar bilionários, no mínimo? Ou será que simplesmente as grandes cadeias não querem abrir lá nada? Mas mesmo que um McDonald's ou um Burger King não estejam interessados, não haverá mais ninguem na área da restauração que queira abrir um espaço no aeroporto do Porto que venda comida a preços inflacionados mas apenas de forma razoável? Isto é uma chatice porque obriga os passageiros pobres a andarem sempre carregados com sandes e bolachas e batatas fritas e obriga os passageiros ricos a gastarem tanto dinheiro num almoço lá como num jantar no restaurante do chefe Avillez.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens que andar mais atenta.. Há um Burger King no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Provavelmente não o conheces porque fica no lado oposto das portas de embarque das low-cost!!

Maat disse...

não pode! pois, isso deve ficar para o lado que eu não frequento, daí nunca ter visto. as poucas vezes que viajei com TAP e Lufthansa, as portas de embarque eram logo ali na entrada, nunca explorei muito esse lado.
obrigada pela informação. agradeço eu e a minha conta bancária :)