sexta-feira, 29 de abril de 2016

#484


Há situações em que me sinto a perder o controlo de mim própria. Há dois exemplos muito fáceis.
Um quando recebo contactos de televendas ou marketing por telefone. Eu atendo e dizem o nome da empresa (NOS, MEO, Barclays, DECO, Círculo de Leitores, os chatos do costume, portanto) e quando eu me apercebo de onde me ligam fico imediatamente nervosa. A minha cabeça diz-me para ter calma, para ser educada, que são pessoas que estão a fazer o seu trabalho, mas pela boca saem-me palavras rudes e vontade de insultar as pessoas por me estarem a incomodar.
O mesmo acontece quando estou numa fila de carros e aparecem aqueles espertos numa faixa de trânsito ao lado sem fila e se querem meter à minha frente. A minha cabeça diz-me 'Maat, hoje vais ser simpática, nem estás com pressa sequer, e vais deixar essas pessoas entrarem' mas depois é ver-me acelerar e colar-me ao carro da frente para não lhes dar hipótese. Aliás, ultimamente até peço mentalmente para eles conseguirem entrar à frente dos carros que estão à minha frente ou meterem-se à minha frente sem eu contar, para nao o impedir, para nem me meter em confusões.
Nestas duas situações sinto mesmo que o meu cérebro tenta acalmar-me e dizer-me para fazer a coisa correcta, mas depois a emoção só me permite ser uma besta. Não sei o que fazer para ultrpassar isto. Sessões de anger management?

Sem comentários: