quinta-feira, 28 de abril de 2016

#481

Ainda um pouco relacionado com o post da Via Verde, reparei noutro dia que o estacionamento no Porto é caríssimo. Como pago sempre os parques com Via Verde, acabo por não saber quanto paguei de facto. Não tenho o trabalho de ir ver o extracto ao site. Aquilo sai da conta e pronto, até porque também tenho portagens a serem descontadas, por isso na conta não dá para ver a que se refere e sou demasiado preguiçosa para ir confirmar. De qualquer forma, tenho a ideia que devo pagar sempre no mínimo 4 ou 5 euros por cada vez que vou à baixa, contando em média períodos de 2 a 3 horas, que é o que demoro quer seja para jantar ou para ir beber um copo. Um dia destes arranjei lugar na rua e estacionei. Percebi que ainda eram cerca de 19h30 por isso ainda teria de pagar parquímetro até às 20h. Levava umas moedas e na minha cabeça não seria mais de 20 ou 30 cents (eu recuso-me a escrever cêntimos que é muito mais comprido que a versão inglesa e desnecessário). Meto uma moeda e aquilo dá-me nem mais 10 min. Outra moeda e mais uns minutinhos. Só quando meti a terceira moeda da 20 cents é que deu até às 20h01. Ou seja, meti 60 cents para menos de meia hora! Que roubo. Se tivesse chegado a meio da tarde tinha de deixar lá quase um dia de trabalho. Poça.

Sem comentários: