Quando se acaba um namoro, de muito ou pouco tempo, as pessoas sofrem. Sofrem mais ou menos, sofre mais um ou o outro. A questão é que as pessoas, por orgulho, muitas vezes acabam por fazer um bocado figura de ursas.
É sempre o mesmo cliché: a pessoa que foi deixada começa a ir sair muito à noite e põe fotos no Facebook, vai de férias e põe fotos no Facebook, vai jantar muitas vezes fora e põe fotos no Facebook. Eu percebo esta tentativa de mostrar que não vos afecta, mas sabem uma coisa? A outra pessoa não vai querer saber, porque foi ela que vos deixou. Se calhar podem ir sair à noite na mesma, de férias na mesma, jantar fora na mesma, mas mostrar menos.
Não sei se sou só eu a achar isso, mas esta atitude cheira demasiado a desespero. Acho muito bem que se tentem ocupar e fazer coisas para esquecer o que aconteceu, mas não é preciso mostrar a toda a gente. Assim como também podem fazer o vosso luto se é isso que realmente querem, não há nada de mal em ser deixado e ter ficado triste por causa disso. Toda a gente já passou por isso, uma ou doze vezes. Não têm de andar logo no dia seguinte com um sorriso nos lábios e serem super espectaculares, ok?
2 comentários:
A grande maioria das pessoas é assim que reage e é, exactamente, com esse intuito. Mostrar ao outro (e ao mundo) que estão bem sem ele. A parte triste é essa mesmo que referes: o outro quase nunca quer saber. As pessoas têm problemas em assumir que foram deixadas e que estão mal por isso porque é uma questão de orgulho ferido, penso eu.
Então que fiquem em casa a lamber as feridas até se sentirem em condições de voltar ao mundo. Acho uma atitude mais digna. Ou lá está, que mostrem menos.
Enviar um comentário