Um dia destes, vi um comentário qualquer de alguém no facebook que mostrava a sala no hospital onde os médicos que faziam turnos de 24 horas descansavam. Ora eu vejo imediatamente duas coisas erradas neste comentário.
Primeiro, turnos de 24 horas. Não é normal, nem legal certamente, trabalhar 24 horas seguidas. Se são os hospitais que pedem isto aos médicos, deviam ser processados, se são os médicos que querem acumular horas para ganhar mais dinheiro deviam também ser impedidos de o fazer. E falo por mim, mas não quereria ser atendida por um médico no final de um turno de 24 horas.
Segundo, têm uma sala para onde vão dormir. Se estão a dormir, não estão a trabalhar. Se não estão a trabalhar, não recebem.
Isto é aquele velho problema das noites nos hospitais. Se vocês conhecem alguém que faça noites em hospitais sabem perfeitamente o que acontece na realidade, seja um enfermeiro, um médico, um auxiliar ou um administrativo. Grande parte do turno é passado a dormir. Só se houver algum problema ou algum evento, é que o segurança ou alguém com menos importância que eles e que não pode dormir é que os vai lá acordar.
Chamem-me picuinhas, mas isto está tudo errado. Tudo errado.
2 comentários:
Acho que essa malta, tal como uma pessoa que faz turno da noite numa fábrica, deviam manter os olhinhos abertos no trabalho e depois dormir durante o dia, nas suas casinhas!
pois :)
Enviar um comentário