segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

#348

Eu percebo que os médicos não gostem de utentes armados em espertos e que sabem mais do que eles. Eles é que tiraram o curso de medicina afinal. E no fundo eles é que ganham (rios de) dinheiro para estarem lá a aconselharem-nos, por isso têm mais é que fazer o seu trabalho. Mas se eu peço a um médico para não me receitar um medicamento que eu já usei algumas vezes e que sei que não vai funcionar em mim, acho que me devia ouvir. Ele tem experiência como médico, eu tenho como utilizadora daquele medicamento no passado. E sei que não funciona e é só estar a adiar o problema e pagar mais uma consulta quando me estiver a sentir mal de novo porque este antiobiótico que me receitou não fez efeito. Custa muito receitar-me outro? Outro qualquer, não vou especificar, um qualquer sem ser o que me deu.

2 comentários:

Cynthia disse...

Não são só os utentes que têm a mania que são espertos, também há médicos assim. Acham sempre que sabem tudo. Esquecem-se que nem todas as pessoas reagem de igual maneira aos medicamentos.

Maat disse...

o que me chateia mais é que depois vou ter de ir de novo a outro médico, com o transtorno de ir lá propriamente dito e ainda pagar mais uma consulta.