sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

#310

Ora bem, a situação carnes vermelhas. Portanto eu agora não como carnes vermelhas. Não tenho comido. Três razões. Primeiro nunca gostei muito. Carne de vaca comia só em hamburgueres, porco ia comendo. Segundo, carnes vermelhas fazem mal. Terceiro, tenho pena dos porcos e das vacas. Sempre tive, mas finalmente decidi parar de comê-los. E claro que os fundamentalistas vão dizer que eu também devia ter pena dos frangos. E tenho alguma, mas não tanta ainda que me obrigue a parar de os comer. Tenho uma amiga polaca. Ela ia muitas vezes para a quinta dos avós quando era pequena e brincava com os animais todos, porcos, carneiros, vacas, etc. Também tinham galinhas, claro. Ela também não come carne vermelha, mas come frango, porque as galinhas são burras e podemos ter menos pena delas. E eu uso-a a ela como ponto de referência. Não é uma desculpa aceitável, mas é suficiente para mim. E também ia ser muito difícil não comer frango. O resto não me está a custar muito. Às vezes apetece-me um hamburguer, é verdade. Uma vez comi um até. E sinceramente nem me soube assim tão bem. Metade porque o sabor da carne já era muito forte para mim, que já não estou habituada, e outra metade por culpa de certeza. Não quero ser fundamentalista também. Se eventualmente tiver de comer, como. Mas admiro as pessoas que conseguem ser vegetarianas a sério e só comem vegetais, mas eu sei que morreria em poucas semanas assim. Eu nem gosto assim tanto de vegetais, não poderia subsistir dessa forma.

2 comentários:

Cynthia disse...

Talvez se tivesse sido habituada a isso desde pequena, vivesse bem assim. Mas agora... acho que também não me safava! Mas, tal como tu, admiro quem o faz.

Maat disse...

pois, é muito difícil contrariarmos hábitos de anos e anos :S