quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

#239

Quando fui maquilhar-me, a rapariga perguntou-me se tinha posto o meu creme de dia. Eu disse que sim, o creme de dia e o protector solar. E ela ficou muito espantada e felicitou-me, porque ninguém põe protector solar aparentemente.
Mulheres que me estão a ler, caso se incluam nesse grupo de pessoas que não usa protector solar, têm de usar! Todos os dias, seja Verão ou Inverno, faça sol ou nublado. Usar protector solar 365 por ano é essencial para a pele, para nos proteger dos raios nocivos do sol, para atrasar as rugas, para diminuir o aparecimento de manchas castanhas (aquela espécie de sardas) com a idade.
Eu usava FPS 30 antes, mas o meu dermatologista diz que abaixo de 50 nem vale a pena. Os índices de protecção solar são calculados em condições óptimas, com uma certa espessura de creme (à semelhança dos consumos dos automóveis, que depois nunca são os anunciados pelas marcas, porque ninguém conduz em estradas perfeitas sempre, nem com pneus com a pressão exacta e sem desgaste, etc.) e por isso um factor 30 nunca nos dará protecção 30 na realidade.
Por isso usar sempre protector solar FPS 50, todos os dias para ficarmos sempre jovens.

Sem comentários: