terça-feira, 24 de novembro de 2015

#220

Gosto muito de animais, eventualmente já devem ter percebido. Nem que seja pelas fotos dos meus gatos que publico aqui. Recebo imensos emails todos os dias com pedidos de ajuda para animais, devo estar nas mailing lists todas. Comovo-me e ajudo algumas vezes, mas quando vejo alguém dizer 'os patudos' fico furiosa. Odeio essa palavra. Não pela palavra em si, nem é uma palavra feia. Mas acho que significa tudo aquilo que as pessoas odeiam nos defensores dos animais. Na minha cabeça imagino que apenas as pessoas que vivem rodeadas de 17 gatos e 8 cães e vão às manifs e têm a roupa cheia de pêlo e assinam aquelas petições inúteis na internet e comentam todas as notícias de animais com alguma frase extremista é que dizem isso. Odeio. Os cães, os gatos. Os cãezinhos, os gatinhos. Os nossos amiguinhos, os pequeninos. Parecem-me palavras suficientes para nos referirmos aos animais. Vamos evitar outros nomes idiotas por favor.

Sem comentários: