quinta-feira, 29 de outubro de 2015

#177

Há na minha empresa uma alemã que não acerta no nome de ninguém. É raro ela mandar emails com os nomes correctos. Ou estão mal escritos, com vogais trocadas, ou inventa nomes parecidos, ou acrescenta letras ou usa o último nome em vez do primeiro ou, no limite, usa outro nome. Acho que ela basicamente não quer saber de ninguém e então nem se dá ao trabalho de se lembrar dos nomes das pessoas e escrevê-los direito.
Há uma história muito engraçada de quando ela foi a Singapura e esteve com duas moças, uma chamada Tiffany e outra Tan Yeek, e então como Tan Yeek era muito difícil de decorar ela chamava simplesmente Tifanny às duas. Tenho a certeza que ela se inspirou no sketch do Shô Vítor do Gato Fedorento.
Eu também vou adoptar essa política e, para não cansar a minha cabeça a decorar nomes de pessoas, booooring, vou começar a chamar Klaus a todos os alemães, sejam homens ou mulheres. Para facilitar.

Sem comentários: