sexta-feira, 16 de outubro de 2015

#148

Menos Personalização – Se mora numa casa arrendada o seu desejo de gastar dinheiro para melhorias e personalização da casa será muito reduzido. Assim, terá de se “contentar” com as características da casa ou chegar a acordo com o senhorio. Em qualquer dos casos, a decisão de pagar obras de melhoria de um imóvel que não é o seu pode ser pouco intuitiva.


Lido num artigo que referia vários factores para se decidir entre alugar ou comprar casa.
Não percebi bem se isto era a favor ou contra o arrendamento, na minha opinão é contra. É certo que é um factor a favor de não gastar dinheiro, mas isso não pode ser tudo. O facto de estarmos numa casa alugada e decidirmos não investir nela e usá-la como está pode trazer-nos infelicidade. Falo por mim, que já passei por isso. Realmente não tinha vontade de gastar dinheiro na casa que não era minha e ainda por cima era uma situação temporária. Mas sempre que olhava para os móveis, as portas, os electrodomésticos ficava triste e desejava que tudo fosse diferente. Se eu realmente estivesse decidida a ficar lá, é óbvio que teria de desembolsar algum dinheiro e pôr a casa mais da forma que eu gostava, para me sentir mais confortável e mais em minha casa e não numa casa emprestada. Mesmo porque se eu comprassse coisas mais dispendiosas, como móveis ou electrodomésticos, eles seriam sempre meus, podia levá-los para outro sítio se assim o decidisse. E hoje em dia, há coisa giras e baratas, logo não é preciso assim tanto dinheiro para tornar uma casa mais aconchegada. E não há nada mais triste do que chegarmos a nossa casa e não nos sentirmos em casa.

Sem comentários: