quarta-feira, 7 de outubro de 2015

#128

Depois de anos revoltada e até com pena das mulheres por terem de trabalhar no escritório e em casa e sofrerem sempre mais do que os homens com isso, eis que se fez luz. As mulheres trabalham mais em casa porque querem. Sim, porque querem. Porque se importam e se incomodam com coisas que os homens não querem saber.
Nunca se ouviu um homem dizer 'Esta banca mete nojo, é preciso meter a louça toda na máquina e lavar isto bem'. Nunca acontecerá. Um homem passa por uma banca cheia de copos e não tem reacção, não lhe suscita nenhum tipo de emoção. Um homem é até capaz de usar mais um copo para beber água e deitar lá para dentro ou, pior, deixar em cima do balcão a fazer mais desarrumação.
As mulheres é que andam sempre armadas em senhoras da limpeza e em mães. É preciso ir às compras. É preciso pôr a roupa a lavar. É preciso limpar o chão que está cheio de pêlos de gato.
Tudo coisas de mulher.
Quando as minhas amigas se queixam dos maridos é sempre a mesma conversa. Nunca ouvi um homem queixar-se disso. Eh pah, eu chego a casa e a minha mulher está no sofá a ver tv e eu tenho de ir fazer o jantar e arrumar a louça.
O segredo para as mulheres vencerem esta luta é importarem-se menos. Eu sei que é difícil, mas é preciso esforçarmo-nos. Eventualmente o resultado será vivermos numa pocilga, mas se calhar é isso que é preciso para os homens começarem a mexer-se sem terem o treinador a puxar por eles. E se calhar também estou a dramatizar. Estive 2 meses fora e o F. ficou em casa sozinho, tratou dos gatos e da cadela e nada aconteceu. É verdade que já estava a usar shampoo para lavar o corpo e comeu basicamente bolachas todos os dias, mas isso não importa. O que importa é que temos de nos conseguir distanciar. Care less.

Sem comentários: