quinta-feira, 17 de setembro de 2015

#86


Eu tornei-me numa pessoa que não deixa passar certas situações. Por exemplo, quando estou numa fila e alguém tenta passar-me a frente. Não consigo deixar passar. Nem que seja uma velhinha com ar simpático, é uma coisa que me ultrapassa. Já aconteceu um senhor meter-se à minha frente na fila do Continente. Eu disse-lhe (amavelmente, vá, que também não sou nenhuma besta) 'eu estava na fila, mas pode passar à frente que eu não me improto'. E deixe o senhor passar, porque vi que ele fez aquilo sem maldade, mas tive de dizer alguma coisa. Se eu vir que é alguém a tentar fazer passar os outros por burros, aí então comento num tom bastante menos amigável e, como é obvio, não deixo passar. É uma situção que me enerva, pronto. Noutro dia, estava eu no avião, e chega a sujeita que se ia sentar ao meu lado. Ryanair, ela com uma mala de mão, pesadíssima que o chão até tremeu quando ela a pousou, uma bolsa a tiracolo, que também devia ter chumbo porque o banco afundou. E não é que a gaja saca de mais uma carteira pequena assim meia disfarçada por baixo do casaco. Fiquei fula. A minha votade era chamar a hospedeira e pedir-lhe para cobrar a bagagem que ela trouxe a mais e provavelmente o peso também. Por acaso eu levava pouca coisa e não tive de pagar bagagem de porão, mas se tivesse, não ia conseguir estar calada. Tenho a certeza que não ia aguentar a injustiça. Há sempre espertinhos para tudo.

Sem comentários: