Há uma coisa com que eu embirro terrivelmente: notícias de temporais, onde se mencionam avisos laranjas, amarelos e laranjas. Não sei se já repararam, mas em TODAS as notícias que mencionam algum aviso de alguma cor, vem lá a explicação, sempre. E neste tom idiota que podem ver:
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta segnda-feira sob aviso vermelho, de situação meteorológica de risco elevado, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila Real. Os distritos do litoral norte já estavam na manhã desta segunda-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, mas na última revisão o IPMA colocou-os sob aviso vermelho, o mais grave, devido a previsões de chuva e vento fortes para os próximos dias.
Os distritos de Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco estão sob aviso laranja (estavam sob aviso amarelo). O aviso amarelo é o terceiro mais grave e implica risco para determinadas atividades.
'O terceiro mais grave numa escala de quatro' ou o 'segundo mais grave'. Não sei bem se tem alguma cosia de mal, mas quando vejo uma destas expressões, apetece-me enviar hate mail. Fico sempre com a impressão de que pensam que estão a falar para idiotas.
Sem comentários:
Enviar um comentário