quinta-feira, 10 de setembro de 2015

#68

Gravidez é um assunto pelo qual não tenho empatia ou interesse. E é muito difícil explicar isto a amigas que estão grávidas ou tiveram filhos há pouco tempo e que insistem em me maçar com os problemas da amamentação ou em dizer-me as vantagens de um parto natural vs. cesariana sem que me odeiem para sempre. A gravidez é uma espécide de história de terror para as mulheres, ouvem-se histórias de pessoas que engordaram 30 kg ou ficaram com a barriga estragada para sempre. São coisas que eu não quer saber, quando eu lá chegar, logo se vê. Eu também tenho amigas que não gostam de animais e eu não as chateio com as histórias dos meus gatos e cães. Não poderíamos simplesmente continuar a falar das coisas que falamos até então, sem pormenores bizarros de mamilos gretados e outros que tais? Afnal elas devem ter tantas outras pessoas com quem podem falar disso, podiam aproveitar quando estão comigo para espairecer. Não?

1 comentário:

Cynthia disse...

Acho que não há problema nenhum em falar sobre gravidez e coisas relacionadas com a maternidade com alguém que não é mãe. Não há nenhuma regra que diga que essas conversas têm que se cingir às mães. No entanto, acho que há limites para tudo e há mulheres que, depois de terem filhos, esquecem-se de tudo o resto e limitam os seus diálogos a isso exclusivamente. É exaustivo.