segunda-feira, 7 de setembro de 2015

#56

Gosto de comprar em lojas pequenas, sem ser esses gigantes do capitalismo que todos conhecemos (Continente, Fnac, Leroy Merlin, etc). Sinto-me bem porque estou a ajudar comerciantes mais pequenos a manter o seu negócio e muitas vezes aé arranjo preços mais baratos. Por exemplo, a MHR no Porto tem preços quase sempre mais baixos que Wortens e Rádios Populares da nossa praça. O que me chateia é a política de trocas/devoluções. O bom de ir a esses gigantes é que se quisermos trocar alguma coisa nem sequer nos perguntam a razão, trocam e pronto. Assim como também nos dão o dinheiro de volta sem problemas, caso não nos apeteça trocar por outro produto. Nas lojas mais pequenas é um filme para recebermos o nosso dinheiro, e apenas quando isso é possível. Trocam por outro produto e às vezes também têm disponíveis vales que podemos usar no futuro. Mas e se eu não quiser comprar lá mais nada no futuro? Ou pelo menos, no futuro abrangido pela data de validade do vale? É uma chatice termos de escolher alguma coisa à força para trazermos e não perdermos tudo. Gostava que fossem mais flexíveis nesta política das devoluções, acho que isto poderia incentivar as pessoas a comprarem mais no comércio tradicional.

Sem comentários: