sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

And that's a wrap

Amiguinhos, é hora de descanso. Vamos todos para aquelas duas semanas em que deixamos de ter noção do tempo e do espaço, e em que só comer importa. Nos nossos trabalhos, apesar de termos de estar lá fisicamente (não fisicamente no escritório, mas a trabalhar, vá), não estamos em espírito. Estamos só a mexer no rato a cada 15 min para não ficarmos away, não é? Vamos comprar e/ou dar as prendas que faltam, vamos comprar o que nos falta para a ceia e outros jantares, vamos desejar boas festas a todas as pessoas que vemos mas não façam a piada do 'só nos vemos pro ano' por favor. Comam, bebam, durmam, vejam filmes, trabalhem, descansem, chorem, falem, arrumem, resmunguem, façam tudo o que vos apetecer. É a época para isso. Tudo de bom para todos os que me seguem (todos podem ser dois, mais do que um já se aplica). Se tudo correr bem, e eu não morrer ou não ficar sem vontade de escrever ou sem inspiração, volto a publicar em Janeiro, já depois de entrar na rotina novamente, provavelmente 1 ou 2 kg mais gorda, mas é a vida. Boas Festas! <3




quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Problemas realmente importantes

Tenho vindo a perceber que tenho muitos tupperwares mas poucos de jeito. Mesmo aqueles superiores - os de vidro - nem todos são bons, porque alguns não são herméticos e quando viram, sai líquido. Se calhar devia investir em bons tupperwares, como os adultos responsáveis fazem. Ou então uso os mesmos quatro sempre. Tenho de reflectir.

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Gatinhos

 


Por ser Natal, Carlinhos também tem direito a aparecer na rubrica dos gatinhos :)

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Dúvidas

Dúvida da semana: será que ainda há pessoas que não sabem ler/escrever? Em Portugal, digo, que no mundo há, de certeza. Antes era mais comum. A madrasta do meu pai (não das más, mas a senhora que casou com o pai dele quando a mãe dele morreu muito nova, e que o criou desde criança) não sabia ler nem escrever e assinava com a impressão digital. Mas sem ser ela, não conheci mais ninguém. E recentemente deve haver ainda menos. A questão é se há de todo. Isso aprende-se na escola primária então teria de ser alguém sem instrução nenhuma mesmo.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Vontades sasonais

Facto: sempre que vou ao Hard Club está a chover

Conclusão: só vou ver concertos no Inverno

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Dúvidas

Dúvida da semana: porque é que as pessoas baixas vão a concertos? Eu não sou baixa e não consigo ver quase nada. Alguém com menos 10 cm do que eu só deve ver cabeças.

Mas a culpa não é delas. A maioria das salas de espectáculos é que estão mal feitas, sem inclinação.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Passatempos demoníacos

Passar de carro em poças de água à beira de paragens e molhar turistas (para não molhar residentes, ir só para sítios tipo Ribeira e paragens do autocarro dos turistas, não de autocarros da STCP).

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Uma missão

O meu protetor solar foi descontinuado. Usava há muitos anos o Heliocare XF Gel, que era leve o suficiente para pele oleosa mas deixava aquele brilhozinho saudável na pele. Ainda comprei várias embalagens em sites que ainda tinham stock mas um dia acabou mesmo. Comprei a versão que o veio substituir mas já não deixa brilho. Então embarquei numa jornada de descoberta de um protetor que deixasse brilho mas que não fosse para pele seca, pesados como tudo. E não foi fácil, hoje em dia toda a gente quer protetores invisíveis. Comprei quatro protetores que não funcionaram, andei na internet a ver reviews e ler páginas de marcas e de fóruns, mandei mails as marcas a pedir recomendações até que finalmente encontrei o tão desejado produto, portanto na quinta tentativa. Para quem gostar de brilho e estiver interessado, é o Isdin Fusion Water Magic Repair.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Nota mental

Quando queremos muito uma boa pizza, as de supermercado não servem para desougar. Além disso, nem ficam nada como as fotografias na caixa. Desilusão.