terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Mixed feelings

Um facto bom e mau ao mesmo tempo é que comecei a beber cevada sem açúcar. Começando do início, não gosto de café e bebo sempre uma caneca de cevada ao pequeno-almoço. Costumava pôr açúcar ou uma pastilha de adoçante, mas recentemente descobri que afinal consigo beber sem isso. É bom porque escuso de ingerir açúcar desnecessário, mas é mau porque é super triste e desconsolado.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Filmes

(acho que perdi o controlo destes posts dos filmes... este já é antigo e estava em draft)


The War of the Volcanoes - um documentário que passou na RTP2 e me parecia muito interessante, sobre a história de amor da Ingrid Bergman e do Roberto Rossellini. Tinha muito potencial, mas achei fraquito.

13 Hours that Saved Britain - mais um documentário, desta vez da netflix, sobre o dia que a Alemanha atacou a Grã-Bretanha. Também não achei nada de especial, porque já sabia a história e não acrescentou muito de novo. Mas pelo menos é curto e não perdi muito tempo de vida.

The Invasion - mal li o resumo deste filme, vi logo que ia gostar. É um filme de zombies mas sem zombies e em vez disso um vírus que torna as pessoas sem emoções. Tudo o resto é igual, a propagação, as pessoas a ficarem contagiadas, os poucos que se salvaram a fugirem, etc. Com a Nicole Kidman e o Daniel Craig, como extra. Gostei muito.

Amsterdam - este é um daqueles filmes que eu ia sempre ver. Com actores que eu gosto, e história parecia boa. Mas depois foi uma desilusão. Tudo neste filme, incluindo a desilusão, me lembra o Nightmare Alley. Este talvez seja um ponto acima. Meio, vá. Nem vou fazer resumo, nem lembro bem e não quero reavivar esta memória.

Psycho - mais um grande clássico, que eu nunca tinha visto. Mas sabia a história, claro, por isso não foi assim grande surpresa o desfecho. Uma senhora decide desviar dinheiro do seu trabalho e foge, e instala-se num motel, que é gerido por um rapaz que vive com a sua mãe. É um bom filme e vale muito a pena. Ainda assim, não passou para o meu top de filmes do Hitchcock (Rear Window, Dial M for Murder e Vertigo).

Little Women - não sou muito de filmes de época mas este é da Greta Gerwig e por isso quis ver. É uma história que acho que toda a gente conhece, três irmãs na altura da guerra civil, blabla. Muito comovente e final feliz e tudo isso que estamos à espera. Eu a chorar? Quem é que está a chorar? Eu não. Está na HBO.

Split - acho que estou a superar o meu trauma com os filmes do Shyamalan (The Happening, estou a falar de ti!) e este filme contribuiu mais um pouco. Este conta a história de um homem que tem múltiplas personalidades. E mais não digo. Gostei? Sim, gostei. Podia ser um filme de qualquer outro realizador, se não fosse com o James McAvoy? Eu acho que sim. Está no Prime Video.

Another Round - queria ver este filme desde que esteve no cinema e não o consegui apanhar. Está na HBO agora e consegui ver finalmente. Um grupo de amigos decide fazer uma experiência e andar constantemente com um nível baixo de álcool no sangue, para testar a teoria de um filósofo. Foi bom, gostei, mas acho que a expectativa de ter estado tanto tempo à espera estragou um pouco. Mas é um filme muito bom, ainda assim. E tem o Mads Mikkelsen.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Medos

Encontrar alguém conhecido no parque de estacionamento, de manhã, a caminho do trabalho, e ter de ir a fazer conversa de circunstância até ao escritório. É que ainda são uns 400 metros. E de manhã. E pessoas. E por favor não.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Ideias vencedoras

Podermos enviar uma mensagem aos detentores de uma rede wifi - acabei de descobrir uma rede wifi que tem o nome de um ex-colega de trabalho, lembrei-me disto. Mas também! há redes wifi com nomes muito sugestivos. A minha é uma delas.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

XYZ

A grande diferença geracional que vejo em pessoas dos vinte e tais, trintas versus eu, já no início dos quarenta, é o tiktok. Os meus colegas mais novos usam o tiktok como fonte de todo o conhecimento. Sabem de notícias pelo tiktok (as cheias no Porto, por exemplo), informam-se sobre sítios para visitar numa viagem no tiktok, vêem vídeos engraçados no tiktok, vêm dicas de qualquer coisa no tiktok. Eu uso um browser e vejo sites variados, para obter este conhecimento em forma escrita. Acredito que, para eles, eu seja como os boomers são para mim.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Meme da semana


Penso nisto sempre que ouço um podcast com coisas que poderia ser eu a pensar, que  não são assim tão poucas vezes quanto gostaria - ou os podcasts são básicos ou eu sou muito esperta, e eu inclino-me mais para a primeira hipótese.

 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Quem vê caras, não vê corações

Há pessoas que parecem normais até nos dizerem que têm um mapa do mundo na parede da sala e que vão marcando lá os países que visitam.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Negócios de sucesso

Cabeleireiros ao sábado. Sendo que qualquer cabeleireiro está cheio de gente aos sábados, por mais fraco que seja, é sempre impossível alguém nos atender aos sábados, era uma boa ideia ter um negócio que só abria aos sábados. Eliminava os dias parados da semana, em que não gastávamos água e electricidade, e só abria ao sábado, que é o verdadeiro dia lucrativo. E podia perfeitamente ser um part-time lucrativo para quem tem outra profissão.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Fácil

No final do ano passado, numa visita ao Lidl, vi este livro:

E depois vi que a felicidade está apenas a 7,99 euros de distância.


Devia ter comprado. Depois admiro-me que a vida não me corra bem. A vida oferece-me soluções mesmo à frente dos meus olhos e eu ignoro.


 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Mas medeiam o quê afinal?

Alguém que me explique os mediadores de seguros. Não é ironia. Não entendo bem para que servem se qualquer pessoa pode ligar para as seguradoras directamente e fazer tudo por telefone. E não sei de preços, mas na minha cabeça tem de ser mais caro porque eles precisam da comissão, mas posso estar completamente enganada.