Greatest Events of WWII in Colour - OMG, tão bom. É uma docuseries, da netflix, com 10 episódios, de 50 min cada. Cada um deles fala de um evento específico da WWII, com imagens inéditas ou então imagens já conhecidas, todas elas coloridas digitalmente. E tem historiadores a comentarem e a explicarem. Tão, mas tão bom. Super obrigatório para fãs da WWII.
Hacks - como sou sempre a última a ver as séries que estão na moda, normalmente anos depois de terem terminado, desta vez decidi antecipar-me e começar a ver já. É uma comédia da HBO, que para já só tem duas seasons, 18 episódios no total, de cerca de 30 min cada um. A história é sobre uma comediante conhecida, mais velha, e já meio decadente, que contrata uma jovem para lhe escrever as piadas. E depois vemos a relação delas a crescer e os vários acontecimentos relacionados com o seu trabalho. A Jean Smart, que é a actriz principal e que faz o papel da comediante velha, já ganhou dois emmys, um por cada ano da série. Por isso decidi que desta vez ia ver as séries enquanto estão a passar e a dar que falar. Muito boa, vê-se muito rápido e, apesar de o último episódio da season dois ter parecido um season finale, por termos tido closure para tudo, vai haver uma terceira season.
Mare of Easttown - mini-série sobre uma detective de uma pequena cidade onde há um assassinato que ela tem de resolver. A detective é a Kate Winslet e está muito bem no papel. A série está bem feita, a história é interessante, sem plot holes, e vê-se muito rápido, são só sete episódios de cerca de uma hora cada. Está na hbo.
Leaders of WWII: the Early Years - documentário curto, menos de uma hora, sobre os líderes da wwii Churchill, Charles de Gaulle e Hitler, e o seu papel na WWI. Gostei.
Spiderhead - filme de sci-fi, kinda, que conta a história de uns presos que participam num ensaio científico de umas drogas novas. Chris Hemsworth é o protagonista e, não tendo nós o privilégio de ver o rabo dele desta vez (vide Thor), temos a sua presença, que já é bom por si só. O filme esse não é nada de extraordinário, mas vê-se. Na netflix.
Naked Gun I, II e III - faço já a crítica aos três filmes, porque nem vale a pena entrar em plots porque são sempre as mesmas palhaçadas. Frank Debrin é um detective da polícia que só causa estragos ao tentar resolver os seus casos. Mais conhecidos entre nós como Aonde é que Pára a Polícia, são filmes da década de 90, em que estava muito em voga este tipo de filmes de paródia (Olá, Aeroplano!). Divertidos e curtos, têm todos menos de 1h30, por isso uma boa maneira dar um boost numa tarde aborrecida.
Ticket to Paradise - a romcom mais recente do par George Clooney e Julia Roberts. O plot é um mega cliché, são divorciados e vão ao casamento da filha e juntam-se para tentar impedir o casamento dela. nada de novo, tudo o que já se espera deste tipo de filmes, mas é sempre uma boa oportunidade para ver estes dois juntos de novo.