segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Regras da casa

Odeio quando amigos meus vão a minha casa com os filhos e mudam a minha televisão para canais de crianças. Eu não suporto canais de crianças e se chego à sala e vejo aquilo a dar fico doente. Claro que fazem isso nas minhas costas, quando vou à cozinha fazer qualquer coisa. Aliás, eu até tenho esses canais escondidos, mas de alguma forma eles conseguem lá chegar e mudar para um desses canais que dá música de crianças em repeat ao ponto de enlouquecer pessoas. Desculpem, pessoas, mas eu não sou obrigada a ver coisas que não gosto em minha casa só porque vocês têm filhos. A minha casa, as minhas regras. Isto é uma espécie de prolongamento da regra de nunca ter a tv num dos quatro canais generalistas, canais de notícias ou canais de culinária. Canais de crianças não estão incluídos na regra porque para mim é como se não existissem. Tenho muitos amigos que levam os filhos e levam brinquedos para eles se entreterem e levam tablets até, para eles poderem ver os seus vídeos à vontade. E muito bem, palmas para essas pessoas.

11 comentários:

Cynthia disse...

Como mãe de duas crianças, a minha opinião é: se for uma casa aberta a isso (acontece na da madrinha do mais velho, ou na dos meus pais) e onde se tenha confiança suficiente com a pessoa... ou se os donos da casa não estiverem a ver TV ou na divisão onde ela está... Aí não me parece inadequado, mas de todas as formas, não vou mudar de canal ou sequer ligar a TV sem perguntar ao dono da casa. E sempre levei brinquedos (e mais tarde o tablet) para eles se poderem entreter onde fosse.

Maat disse...

óbvio que em casa dos nossos pais ou familiares é diferente. mas eu nunca mudei de canal em casa de mais ninguém, por isso espero o mesmo em minha casa. ou se calhar sou eu que sou muito rígida :)

A TItica disse...

Não sei o que dizer, porque quando recebo pessoas, gosto que se sintam em casa e confortáveis, não me faz diferença nenhuma que escolham o canal, ou a musica, só me faz diferença as visitas surpresa!!

Maat disse...

também gosto que sintam confortáveis, mas não quero ver/ouvir coisas que não gosto. tento encontrar um meio termo. ainda há pouco fiz um jantar cá em casa com vários amigos e pus música dos anos 80 a dar. acho que é uma música que toda a gente conhece e gosta :)

Anónimo disse...

Ao menos pedem? :O
nunca tinha ouvido tal coisa e felizmente nunca me aconteceu. Quando se vai a casa de outras pessoas, compreendo que se tenha de gramar certas coisas (tipo tirar os sapatos ou assim - no me gusta, mas se fui lá, parece-me que pelo menos uma primeira vez tenho de aguentar; à segunda não me apanham) mas na nossa casa, I don't think so.
(já fiquei chocada quando uma vez, numa festa de anos de um adulto, em casa dos pais desse adulto, estando adultos a ver tv, uma das crianças da festa quis ver bonecos e o seu pedido foi prontamente acedido: azar para quem estava a ver o programa)

Maat disse...

claro que não pedem, senão eu dizia que não se vêem canais de bonecos em minha casa :D


OMG, tirar os sapatos! nunca me aconteceu, mas é como dizes, não voltaria. claro que as pessoas têm todo o direito de não querer sapatos em casa, mas eu também tenho o direito de não querer calçar chinelos de outras pessoas ou de não querer andar descalça :)
uma vez fui a casa de uns colegas e andavam com o mini aspirador atrás de mim a aspirar o chão. foi tão mau como se me tivessem pedido para tirar os sapatos e por isso não voltei.

Cynthia disse...

Tanto choque em tirar os sapatos 😂 aqui em casa n se anda com sapatos da rua. Convidados incluídos 🙂 mas como tb aceito a relutância em os tirarem, arranjei uma solução q dá para todos. Aquelas coisinhas descartáveis q se usam nos hospitais por cima dos sapatos. Assim só se descalça quem quer. E eu não tenho q gramar com o nojo q vem inevitavelmente agarrado aos sapatos dsapatos

Cynthia disse...

*sapatos da rua

Maat disse...

andar descalça odeio, não ando nunca. e calçar chinelos de outras pessoas acho nojento. isso de pôr os protectores por cima dos meus sapatos não me incomodaria nada. é uma óptima solução!

Anónimo disse...

Sim, os protetores são uma boa ideia.
Em minha casa também não se anda com sapatos da rua, mas não me passa pela cabeça exigir aos convidados que se descalcem (e usem chinelos alheios!): a seguir, limpa-se (como se limpa o que foi deixado sujo como a loiça, etc).

(sobre os teus amigos, Maat, ainda pensei que anunciassem qualquer coisa como "olha, vou mudar de canal" ou assim =))

Maat disse...

usar chinelos de outra pessoa é nojento. teria é preciso usar aqueles sprays que dos sapatos de bowling emprestados, que desinfectam tudo ehehe

sim, mudar de canal sem avisar. claro que se pedissem, por mais que não quisesse, se calhar não iria conseguir dizer que não, se ninguém estivesse a ver tv no momento :|