quinta-feira, 24 de abril de 2025
quarta-feira, 23 de abril de 2025
Under construction
Se forem curiosos como eu, de certeza que na foto de ontem fizeram zoom e perceberam o estado terrível dos meus 'rodapés'. Não é dos rodapés, porque eles são inexistentes. Ano passado arranquei-os todos num acesso de fúria e fiquei só com os buracos.
Tenho os rodapés novos comprados há uns meses mas ainda me falta a coragem para começar essa empreitada.
Torçam para que a vontade me chegue este ano, para as minhas fotos estarem mais apresentáveis.
terça-feira, 22 de abril de 2025
segunda-feira, 21 de abril de 2025
Vícios
Aquilo que dizem dos vícios parece ser real. A cena de que leva duas ou três semanas (não me lembro agora exactamente) a libertarmo-nos de um vício.
Já tinha experienciado isto primeiro com o tabaco, mas neste caso não é assim tão fácil, porque mesmo depois de três semanas, ainda estamos numa fase perigosa para reincidir.
Mas com o meu vício de batatas fritas funcionou. Não posso dizer que tenham sido mesmo duas ou três semanas, é possível que tenha sido mais. Mas aceitei que tinha um problema a comer batatas fritas. Não que comesse um pacote de cada vez, mas era uma coisa que tinha sempre em casa, e que me habituei a ir petiscando. Deixei de comprar uns tempos e depois já nem me lembrava que isso existia. Aliás, agora quando vêm cá a casa lanchar e eu compro um pacote e sobra, depois demoro semanas e semanas até terminar. Já nem sequer me sabem tão bem como antes. Então era mesmo um vício e consegui libertar-me da habituação.
Problema seguinte: comer um chocolatinho a seguir ao almoço
quinta-feira, 17 de abril de 2025
quarta-feira, 16 de abril de 2025
Inflação
Paguei 6 euros por Brufen genérico. Por ibuprofeno, para não parecer ignorante. Sem receita, ok. Mas, para mim, o valor justo seria metade, não vale mais do que 3 euros. Andam a carregar bem nos preços.
terça-feira, 15 de abril de 2025
sexta-feira, 11 de abril de 2025
You can run but you can't hide
Para ver a verdadeira essência das pessoas, basta dar-lhes um pouco de poder. A merda, se a houver, rapidamente vem à tona.
quinta-feira, 10 de abril de 2025
quarta-feira, 9 de abril de 2025
A noção passou e andou
Quando dizem que as pessoas dos países de terceiro mundo são pobres mas felizes, apetece-me meter essas pessoas num avião e mandá-las para lá à procura da felicidade. Não me lixem. As pessoas que quase não têm o que comer não são felizes, por muitas festas e danças que façam. É fácil dizer isto para apaziguar a culpa de termos tudo e os outros terem nada.
terça-feira, 8 de abril de 2025
Gatinhos
Ver esta fotografia lembra-me que tenho de voltar a pintar a parede lá de fora. E lembrem-se, pintar sobre azulejos dá sempre uma merda, como podem ver.
segunda-feira, 7 de abril de 2025
Mais redescobertas
A felicidade de descobrir um álbum de música que eu devo ter ouvido milhares de vezes há uns 15 anos mas que se me escapou e agora uma música apareceu-me no Spotify por acaso e foi como se tivesse sido magia e lembrei-me de tudo. E voltei a ouvir mais milhares de vezes.
sexta-feira, 4 de abril de 2025
Voluntariado
Comecei há uns meses a ir distribuir comida pelos sem abrigo. Uma pessoa está ali e sente que está mesmo a ajudar. Mas nem todo o voluntariado traz assim esta ‘gratificação’ imediata. Há vários anos fiz voluntariado num abrigo de gatos. Então passava as manhãs de sábado a limpar as caixas cheias de xixi e cocó. E depois a passar a esfregona no chão da sala dos gatos. Pouco glamoroso, né? Umas amigas minhas fazem voluntariado no Refood e vão lá lavar panelas e limpar frigoríficos. E a verdade é que são trabalhos que é preciso fazer. E que também ajudam a ajudar quem precisa. Mas percebo que quando se fala de voluntariado não é bem isto que se imagina. Mas é tão nobre como entregar cobertores aos pobres.
quinta-feira, 3 de abril de 2025
quarta-feira, 2 de abril de 2025
Por outro lado
Entretanto depois de usar o relógio percebi que tinha tirado elos a mais e o queria mais largo. Desta vez, fui a uma relojoaria aqui perto de mina casa, para não me deslocar à boutique dos relógios e não ser discriminada na minha cabeça. Entreguei o relógio e dois minutos depois entregam-mo de volta, já com o elo adicionado. Preço: 4 euros. Bem, eu paguei, né, mas foda-se, foram os 4 euros mais fáceis de ganhar de sempre. Vinha a sair de lá e a pensar que para a próxima vou antes sentir-me mal na boutique dos relógios mas poupar 4 euros.
terça-feira, 1 de abril de 2025
Subscrever:
Comentários (Atom)







