quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Sensacionalismos

Em todo o lado se tem falado de filmes da década, das músicas da década, dos acontecimentos da década. Mas eu queria só lembrar que a próxima década só começa dia 1 de Janeiro de 2021. Isto de termos o início de um novo milénio no ano 2000 ou de uma nova década em 2020 é só para chamar a atenção. São anos redondos e aproveita-se para puxar um ano para trás os tops, os resumos, os recaps. O que aprendemos na escola e o que está correcto é que as décadas e séculos e milénios começam no 1. Porque não houve um ano zero, houve um ano 1, e tudo foi contado a partir daí. A nova década começa portanto em 2021 e acaba em 2030, dia 31 de Dezembro. Até nos podemos deixar levar pela publicidade, mas acho importante que se saiba que está errado.

4 comentários:

A TItica disse...

Na verdade para mim os anos começam em Fevereiro lol...

Maat disse...

huuummmmm...

Cynthia disse...

Verdade. Mas eu acuso-me como uma das pessoas que fez um balanço de década. Simplesmente porque vais entrar nos anos 20. Parece-me suficiente para marcar uma viragem :P

Maat disse...

ok, pode ser, por esse prisma até concordo. mas oficialmente a década só começa em 2021 :)