quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Actualidade

Mais de metade das baixas na educação eram fraudulentas


Again, também conheço um caso (ok, eu sei que me estou a transformar naquelas pessoas que conhecem sempre alguém, mas que querem? Conheço mesmo!) de uma colega que está efectiva numa escola que fica a 100 km do Porto. Ano passado não conseguiu colocação mais perto e então foi ao médico para lhe passar baixa para o ano todo. Assunto arrumado. Ficou a receber pela baixa e não trabalha, estando ela perfeitamente sã, claro. E assim até se pode dedicar a tempo inteiro à sua outra actividade paralela. Win win.
Pena? Como posso ter pena dos professores? Desculpem mas não dá. Até podem pagar uns por outros, mas os exemplos que tenho próximos de mim de facto não são os melhores.

2 comentários:

Cynthia disse...

A culpa disso é apenas dos médicos que corroboram a necessidade de baixa, quando esta não existe. Não é para isso que lá estão, ou bem que precisa, ou bem que não precisa e vá trabalhar...

Maat disse...

sim, os médicos também são cúmplices e deviam ser responsabilizados. deve ser muito fácil arranjar uma baixa falsa se conheceres bem o médico e te deres bem com ele.


PS: isto dos comentários afinal ainda não está a funcionar bem. não recebi mail deste comentário, eu é que fui ver ao blogger e estava lá desde ontem. vou ter de dedicar mais tempo a resolver isto.