segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Actualidade

Filha da professora morta sem herança se for condenada


Vou ter de falar disto. Em primeiro lugar, fico contente que exista esta lei que diz que se se matar alguém, a herança dessa pessoa está fora de questão. Seria uma injustiça estes dois macacos matarem a senhora e, nem que fossem presos, terem o dinheiro à espera quando saíssem.
Esta notícia revela também alguns pormenores engraçados, como eles terem pesquisado na internet formas de matar alguém sem deixar rasto. Eu, se quisesse matar alguém, provavelmente não usaria o meu pc de casa para fazer as pesquisas. E, se usasse, o mínimo que faria seria limpar o histórico e as cookies, etc. Só por aí se vê que não eram muito espertos. E mesmo procurando, não devem ter aprendido nada de especial porque foram presos no dia a seguir ao corpo ter sido encontrado. Acho que basta ter visto alguns episódios de CSI ou um outro qualquer procedural para se saber que o sangue não se limpa com detergente multiusos. O sangue deixa rasto, ainda que não a olho nu. Mas, de novo, eles não deviam ser muito espertos. Eles a seguir queimaram o corpo e a minha dúvida é se abriram alguma cova para o enterrar. Isso também seria o mínimo, se bem que os cães da Polícia encontravam-no em minutos mesmo assim. E, por fim, a Polícia descobre tudo. Uma vez chegados aos suspeitos, eu acho que é muito difícil esconder a verdade. Eles têm técnicas de interrogatório, percebem que as pessoas estão nervosas, as pessoas já não se lembram bem da versão que combinaram e começam a contar pormenores errados e começam a suar em bica. Facilmente uma coisa destas dá para o torto e confessam o crime, como aconteceu. Aliás, neste caso, a Polícia topou logo que foram eles mal reportaram o desaparecimento, para vermos quão mal eles ensaiaram. Mas acredito que não seja fácil cometer um crime destes e manter o sangue frio, agindo como se nada tivesse acontecido.
Mas o pior disto tudo é que foi um crime calculado. Ou seja, não foi no calor do momento, a meio de uma discussão, que um deles se passou e lhe deu com o martelo na cabeça. Eles planearam isto, com calma, foram ver à internet como fazer, arranjaram os comprimidos e o martelo, etc.. E seria horrível cometer este crime contra qualquer pessoa, quanto mais contra a própria mãe. E por dinheiro.

2 comentários:

Cynthia disse...

Pois que estou de acordo... era o que faltava, depois de um carnaval desses, ainda ter direito fosse ao que fosse. Como é que alguém faz isso à própria mãe é que me transcende... caramba, há dinheiro que pague a falta que uma mãe nos faz?!

Maat disse...

pelos vistos há: 300 mil euros :\