segunda-feira, 11 de junho de 2018

Actualidade

Alunos de TI com emprego garantido e salário de mil euros


Eu nem sei se isto é uma brincadeira ou se é a sério. Ou eu estou a perceber mal a notícia. Esta notícia diz que as pessoas formadas em TI, engenheiros informáticos, por exemplo, receberão um salário mínimo de mil euros. Mil euros brutos, suponho eu, não se costuma falar em salários líquidos. Isso dá 770 euros por mês. É isso que a notícia diz, não é? Ou estou enganada? A sério que empresas hoje em dia esperam contratar engenheiros por 700 euros??
E a Sonae admira-se por não preencher as vagas que tinha em aberto? E falam em pressão salarial? Se começarem a pagar normal, já nem digo bem, pode ser que alguém se candidate. E ainda por cima na Sonae, que as pessoas têm de trabalhar 12 horas por dia senão são ostracizadas, trabalhar por 770 euros seria praticamente escravatura. Acordem para o mundo.

Sem comentários: