segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Corporate stuff

Ouvi um podcast qualquer sobre reuniões, a praga dos tempos modernos empresariais. Americano, claro, mas já não faço ideia de quem era o gajo, então não posso recomendar. Achei interessante duas coisas que ele falou lá:

Meeting recovery syndrome - isto é mesmo real. Há um síndrome de recuperação de uma reunião, quando não foi produtivo e nos causou fadiga mental e/ou física. Então não se sintam mais culpados se saírem de uma reunião como se tivessem corrido a meia maratona. A culpa é de quem marcou essa reunião e a transformou em tempo desperdiçado.

Meeting doomsday - houve uma empresa americana, que eu também já não me lembro qual era, que fez o meetings doomsday. O que é isto? Um dia que o IT apagou todas as reuniões dos calendários de toda a gente. Isto porque se começa a acumular recorrências que a certo ponto podem deixar de fazer sentido. Então eles fizeram isto e durante uma ou duas semanas deixou de ser possível marcar recorrências. Só depois deste tempo é que começaram a marcar de novo, para se perceber se realmente faziam falta ou não, para ser uma espécie de fresh new start.
Agora aposto que toda a gente vai rezar para que isto aconteça na sua empresa também :)

Sem comentários: