quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Evolução

Para mim, antes, o luxo era ir de férias. Nunca fui de férias com os meus pais quando era criança. As nossas férias eram duas semanas na aldeia da minha avó e já me parecia bem. Depois, quando comecei a trabalhar (na verdade, os meus pais chegaram a pagar-me qualquer coisa antes disso), ia de férias uma vez por ano. E que bom que era. Agora os anos passaram e as pessoas já não vão de férias uma vez por ano apenas. É preciso ir duas ou três vezes pelo menos. E não é luxo, é normal. E já toda a gente vai ao Japão, que há uns anos era o sítio onde eu queria ir muito mas imaginava que era preciso ter muito dinheiro para ir, mas afinal agora qualquer pessoa que não passe necessidades vai lá (mas eu ainda não fui). Então já não sei o que é o luxo agora. É ir onde? É ir quanto tempo? É inventar o quê? Não estou chateada, ainda bem que as pessoas têm possibilidades de ir a mais sítios e vezes, é apenas uma reflexão que não vai dar em nada. E também se eu enriquecer de repente, tenho de saber onde tenho de ir para me distinguir da plebe :)

Sem comentários: