segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Carlinhos

Então há mais um animal aqui no zoológico de casa. Bem, mais um e menos outro, mas mas não aconteceu nada de mal ao outro animal. Por outro lado, infelizmente perdi o meu pai há uns meses. Decorrente dessa situação, e de a Maia já estar com a minha mãe desde que o meu pai esteve hospitalizado, ela acabou por ficar com a minha mãe permanentemente. Mesmo antes disso acontecer, ela já ficava com eles durante o dia, no daycare, como eu costumava dizer, para não ficar sozinha em minha casa (sozinha em termos de humanos, porque não faltam gatos). Então pareceu-me uma coisa natural e posso vê-la na mesma todos os dias, além de a minha mãe assim não se sentir tão sozinha, especialmente à noite. E assim também tive oportunidade de fazer uma coisa que há muitos anos queria fazer: adoptar um cão sénior. Não ia certamente arranjar um cão sénior para a minha mãe, sendo que sabe-se lá se ainda morria daqui a nada e era mais um desgosto para ela. Pode acontecer o mesmo em minha casa mas eu estou preparada para isso. Então vi a história do Carlinhos (não se chamava Carlinhos na altura) que tinha sido tirado do canil muito magro, cheio de feridas, uma catarata num olho e um sopro no coração, pelo menos. Na altura, achavam que tinha cerca de 7 anos. Então fui conhecê-lo, eu e a Maia, e gostamos dele. Bem, a dizer a verdade não posso dizer que ela tenha gostado dele, só não quis saber e para mim foi o suficiente. Então passado uns dias fui buscá-lo. Não liga aos gatos, então tudo bem. Em mais umas idas ao meu vet entretanto, afinal tem 10 ou 12 anos e agora tem de tomar medicação para sempre para o coração e para a tosse. O pelo dele foi crescendo, as feridas foram curando e foi ganhando peso e energia. Afinal o Carlinhos é um saltitão e um amor. Super fofo, quer sempre estar à minha beira e porta-se bem no geral, excepto fazer uns xixis dentro de casa, de vez em quando. Mas pronto, ele não podia ser perfeito, né? Vai muitas vezes comigo a casa da minha mãe e também gosta muito dela e dá-se bem com a Maia, então não me posso queixar. Já fiz a boa ação do ano.

As fotos do Carlinhos estão por ordem cronológica, para conseguirem ver a evolução.




Sem comentários: