quarta-feira, 15 de maio de 2024

Filmes

The Father - uma história bonita e triste de um pai idoso que tem demência. Está bem feito porque  mesmo as personagens para nós mudam, então nós próprios não percebemos nada. Ahahaha não não, brincadeira. Percebemos mas fiamos confusos, como ele..

That Obscure Object of Desire - um filem de Luis Buñuel, desta vez sobre um velho que se apaixona por uma miúda nova. Mas aqui tem piada porque era a gozar com isso.

The Killer - o mais recente filme do David Fincher que toda a gente odiou e eu gostei. Não traz muito de novo, é um assassino que foge da entidade que lhe paga e o quer matar - quantos filmes deste já se fizeram? - mas é engraçado porque ele diz umas coisas engraçadas e é o Michael Fassbender.

She Said - uma jornalista que investiga uma história do Harvey Weinstein. Supostamente é baseado em factos verídicos e ainda bem que alguém teve coragem de falar e o expor.

Saltburn - o último filme marado de que se falou, é a história de um rapaz pobre que se torna amigo de um rapaz rico. Mas claro que nada é o que parece. Spoiler alert! Este filme foi muito falado e julgo que foi por causa das cenas sexuais estranhas e do nu frontal no final do filme. Não é genial, mas é bastante diferente, isso é verdade.

Primal Fear - depois de ler uma crítica de Saltburn onde diziam 'para isso, via o Primal Fear', fui ver o Primal Fear. Conta a história de um moço que foi acusado de um crime e que arranja um advogado conhecido que o defende. Apesar de ser um contexto completamente diferente e ter menos cenas sexuais, também é uma história de deception. E é um pouquinho melhor do que o Saltburn.

Sem comentários: