sexta-feira, 22 de março de 2024

Filmes

Clerks III - o terceiro tomo dos amigos da loja de conveniência. Agora Randall e Dante estão mais velhos, como todos nós que vimos o primeiro Clerks. Jay e Silent Bob também estão mais velhos, mas continuam a ser todos amigos. Mas a idade também traz complicações de saúde, e um episódio de doença inspira-os para fazerem um filme. Não é tão bom como o primeiro, mas vale para vermos as personagens de quem gostamos e para fecharmos o ciclo.

Extraction 2 - com o lindinho Chris Hemsworth, segue a primeira formula do primeiro. É preciso salvar alguém e o Tyler Rake é precisamente o homem para esse trabalho. Muita acção e as persignes do costume mais algumas novas. Quem gostou do primeiro, vai gostar deste. Se não é o vosso tipo de filme, passem à frente.

Get Out - primeiro filme muito falado do realizador Jordan Peele. Já é de 2017, estou bastante atrasada, mas mais vale tarde que nunca. Fico sempre um pouco apreensiva quando os filmes têm muito hype, porque muitas vezes fico desiludida (vide Poor Things muito mais à frente, ainda tenho de escrever sobre esse). Então vi mas sempre com o disclaimer de que provavelmente nem ia ser assim tão bom. Mas afinal foi. Um mega twist, super inesperado, e bastante suspense. Uma bela surpresa.

Dracula - o clássico de 1931, com Bela Lugosi. Aplica-se exatamente o que escrevi para o Frankenstein: A história acho que toda a gente já sabe, já houve centenas de outras adaptações. Mas este foi o primeiro e é muito bom.

Stoker - é uma história bastante estranha de uma miúda e a sua mãe, e um tio dela que aparece nas suas vidas. É daqueles filmes que me provou uma espécie de desconforto e/ou estranheza, há cenas assim bem maradas, mas que gostei.

Ferrari - a história da família e da empresa Ferrari e como se tornaram os grande competidores que ainda são. Por alguma razão, o meu cérebro agora acha que o Adam Driver só vai fazer filmes sobre histórias de famílias italianas famosas - vide House of Gucci. Sinto que é daqueles filmes que saio do cinema e me apetece dar um 8, mas que passado um mês nuca mais me vou lembrar dele nem nunca mais vou querer ver - e confirma-se - e por isso dei 7. Mas é bom, sim.


Sem comentários: