terça-feira, 26 de março de 2024

Escolha múltipla







Escolham uma ou várias:

  1. Ela é obcecada por casacos gigantes
  2. O/a stylist dela é obcecado/a por casacos gigantes
  3. Estão a tentar lançar uma nova tendência
  4. Não encontram casacos no tamanho dela

PS: caso não saibam, porque eu também não sabia, esta pessoa é Benedetta Porcaroli, uma actriz qualquer que encontrei por acaso no instagram

segunda-feira, 25 de março de 2024

sexta-feira, 22 de março de 2024

Filmes

Clerks III - o terceiro tomo dos amigos da loja de conveniência. Agora Randall e Dante estão mais velhos, como todos nós que vimos o primeiro Clerks. Jay e Silent Bob também estão mais velhos, mas continuam a ser todos amigos. Mas a idade também traz complicações de saúde, e um episódio de doença inspira-os para fazerem um filme. Não é tão bom como o primeiro, mas vale para vermos as personagens de quem gostamos e para fecharmos o ciclo.

Extraction 2 - com o lindinho Chris Hemsworth, segue a primeira formula do primeiro. É preciso salvar alguém e o Tyler Rake é precisamente o homem para esse trabalho. Muita acção e as persignes do costume mais algumas novas. Quem gostou do primeiro, vai gostar deste. Se não é o vosso tipo de filme, passem à frente.

Get Out - primeiro filme muito falado do realizador Jordan Peele. Já é de 2017, estou bastante atrasada, mas mais vale tarde que nunca. Fico sempre um pouco apreensiva quando os filmes têm muito hype, porque muitas vezes fico desiludida (vide Poor Things muito mais à frente, ainda tenho de escrever sobre esse). Então vi mas sempre com o disclaimer de que provavelmente nem ia ser assim tão bom. Mas afinal foi. Um mega twist, super inesperado, e bastante suspense. Uma bela surpresa.

Dracula - o clássico de 1931, com Bela Lugosi. Aplica-se exatamente o que escrevi para o Frankenstein: A história acho que toda a gente já sabe, já houve centenas de outras adaptações. Mas este foi o primeiro e é muito bom.

Stoker - é uma história bastante estranha de uma miúda e a sua mãe, e um tio dela que aparece nas suas vidas. É daqueles filmes que me provou uma espécie de desconforto e/ou estranheza, há cenas assim bem maradas, mas que gostei.

Ferrari - a história da família e da empresa Ferrari e como se tornaram os grande competidores que ainda são. Por alguma razão, o meu cérebro agora acha que o Adam Driver só vai fazer filmes sobre histórias de famílias italianas famosas - vide House of Gucci. Sinto que é daqueles filmes que saio do cinema e me apetece dar um 8, mas que passado um mês nuca mais me vou lembrar dele nem nunca mais vou querer ver - e confirma-se - e por isso dei 7. Mas é bom, sim.


quarta-feira, 20 de março de 2024

A new low

Desculpa de toda a gente para ver programas de caca: preciso de desligar o cérebro.

Para verem cenas com qualidade não é preciso fazer o mesmo esforço mental como para aprender física nuclear. Eu entendo o conceito de não dar para ver sempre só filmes do Tarkovsky ou do Kubrik, mas também não é preciso descer tanto quanto as pessoas acham que é preciso.

terça-feira, 19 de março de 2024

A verdadeira abundância

Sendo que TODOS os livros que se compram agora trazem um marcador, mais todos os que comprei por serem bonitos e todos os bilhetes de museus e concertos bonitos que gosto de guardar para usar como marcador também, tenho agora um superavit bastante considerável de marcadores de livros.

sexta-feira, 15 de março de 2024

Tudo se paga

Descobri recentemente que para se fazer voluntariado tem de se pagar. Aqueles eventos que as empresas organizam, tipo ir limpar praias ou plantar árvores são pagos. Não sendo caríssimos, não é propriamente um valor simbólico. A minha vontade de ajudar desapareceu.

quinta-feira, 14 de março de 2024

Filmes

Misbehaviour - passado nos anos 70, conta a história supostamente verdadeira de um grupo de mulheres que se une para boicotar o concurso Miss Universo. Tem a Keira Knightley mas até gostei do filme.

Benedetta - bem, este não é pra fracos. É um filme de Paul Verhoeven, que é conhecido pelos seus filmes violentos e/ou eróticos. E ambos estão aqui presentes. Conta a história de uma freira, Benedetta, no século XVII, que teria visões religiosas mas com conteúdos muito eróticos também. E que começa uma relação com uma outra freira do convento. Mas há quem queira vingança dela. É um filme bastante intenso mas também bastante bom.

Maestro - um dos filmes nomeados para o Óscar de melhor filme este ano, conta a história de um dos maiores maestros de sempre, Leonard Bernstein. Dei 7 estrelas quando saí do filme, mas depois deixei assentar e acho que merece um pouco menos. Um 6.5, vá. O início enervou-me um pouco, já nem sei bem porquê. Mas vê-se que é um filme feito para os óscares. Bradley Cooper está bem e a Michelle Williams ainda melhor.

Notes on a Scandal - um filme que conta a amizade entre duas professoras, uma bastante mais velha do que a outra, mas que começa a ser mais do que amizade para uma delas, que se torna vingativa quando não consegue o que quer. Também é de mencionar que a mais nova está a ter um caso com um dos seus alunos que tem 15 anos. Portanto, este filme é tudo menos inocente. Cate Blachett e Judi Dench estão ambas muito bem.

Battle of the Sexes - um filme que me parecia bastante mediano, e que acabou por ser uma surpresa. Não é genial, calma, mas é jeitosinho, para o género. Conta a história verdadeira da um jogo de ténis entre um ex-campeão e a actual melhor jogadora. Engaçado e tem o Steve Carell, de quem gosto muito, e a Emma Stone, de quem toda a gente gosta muito.

The Bride of Frankenstein - é a continuação do Frankenstein de 1935, em que o monstro afinal não morreu e agora sente-se sozinho e quer uma companheira, obrigando o Dr. Frankenstein a fazer-lhe uma. Mas já se sabe que estas coisas nunca funcionam, né? Mas, mais do que terror, a história de Frankenstein e o monstro é bastante triste.

quarta-feira, 13 de março de 2024

segunda-feira, 11 de março de 2024

Lessons learned

Nunca mais ir ao domingo à tarde ao cinema. E não é domingo à tarde 15h ou 16h, que essas sessões eu sei que estão sempre à pinha. A do final da tarde também, 18h30. Já não ficava à beira de alguém no cinema há anos e espero que voltem a passar outros tantos até isto acontecer de novo. Uma experiência terrível.

quinta-feira, 7 de março de 2024

Conselhos

Eu: os citrinos ajudam a absorver o ferro, devias comer.

Pai: Ooohhh lá vens tu com invenções….


Mongo iletrado qualquer no balcão do café: faz bem comer uma laranja de manhã

Pai: *come laranja todos os dias*

quarta-feira, 6 de março de 2024

segunda-feira, 4 de março de 2024

Filmes

Sempre atrasada nas reviews dos filmes. Ou então vejo filmes a mais. Apenas dignos de menção os que dei nota igual ou superior a 7 (em 10).

Pearl - um filme de terror bem assustador. Pearl parece adorável mas afinal vamos percebendo que ela tem um parafuso a menos. Ou vários. se são sensíveis, não vejam, tem algumas cenas bem violentas. Mas isso é que o torna tão bom. E tem aquela frase sensação 'I'm a star!'. Mas teriam de ver para perceber.

Frankenstein - o clássico, de 1931, com a estrela Boris Karloff. A história acho que toda a gente já sabe, já houve centenas de outras adaptações. Mas este foi o primeiro e é muito bom.

Where'd You Go, Bernadette - este é um filme que as mães e pais devotos não vão querer ver. Uma mãe, farta da vida que leva, deixa tudo para trás e vai à aventura. Cate Blanchett num dos poucos papéis em que não faz de Cate Blanchett e só por isso já vale a pena.

The King of Comedy - uma comédia dos anos 80, com Robert de Niro e o grande Jerry Lewis. Quando era miúda, era grande fã dos Jerry Lewis, dava muita coisa dele na televisão. Aqui ele também faz de um grande comediante, que tem um stalker que quer ser como ele. Não sou fã do Roberto de Niro, mas consegui ultrapassar isto e gostar bastante do filme.

See How They Run - um daqueles filmes médios que eu adoro. Médios, de acordo com o iMDB, que só lhe deu 6.5. Eu acho que está muito subvalorizado. OK, tem o Sam Rockwell e eu não sou muito imparcial com filmes dele. Mas é um bom filme, bem feito, engraçado, sem ser palhaço. Bem mais do que eu filmezito de domingo à tarde. Eu dou-lhe um 8.

The Exterminating Angel - um filme surreal de Luis Buñuel, como quase todos. Desta vez, um grupo de pessoas que se juta para jantar depois não consegue sair de uma sala, não havendo nenhum impedimento físico, e que chegam ao limite da humilhação humana. Engraçado ver as regras da boa educação a desaparecerem aos poucos. Bastante interessante.


sexta-feira, 1 de março de 2024

Em minha casa

Mãe: Tens alguma coisa nova?

Eu: Sim, aquele quadro *aponto para quadro com poster do Casablanca*

Mãe: É o Júlio Iglesias?

Eu: *suspiro*