quarta-feira, 29 de março de 2023

Bairrismos

 


Infelizmente, a guerrinha interna Porto-Lisboa continua a existir, nas mentalidades tacanhas. Há sempre comparações, há sempre argumentos para uma ser melhor do que a outra, numa discussão infinita que nunca se resolverá. Isso tudo passa-me ao lado, não entro em bairrismos. Mas um dos argumentos que as pessoas do Porto costumam usar é a simpatia. O Porto é melhor do que Lisboa porque as pessoas são mais simpáticas. Ora quando eu ouço isto, apetece-me acrescentar: e mais burras. Como se a questão de as pessoas serem mais simpáticas contasse para alguma coisa. A simpatia não paga contas. A simpatia das pessoas não faz com que eu seja mais feliz na minha vida. Enquanto as pessoas aqui no Porto são mais simpáticas, as de Lisboa recebem os eventos todos, o dinheiro do Estado para fazerem melhorias estruturais, subsídios, as empresas melhores para trabalhar, mais restaurantes, lojas, supermercados, empregos, transportes públicos, etc. Mas é isso, vamos ficar contentinhos com a simpatia do Porto. *rolleyes*

Sem comentários: