segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Filmes

(acho que perdi o controlo destes posts dos filmes... este já é antigo e estava em draft)


The War of the Volcanoes - um documentário que passou na RTP2 e me parecia muito interessante, sobre a história de amor da Ingrid Bergman e do Roberto Rossellini. Tinha muito potencial, mas achei fraquito.

13 Hours that Saved Britain - mais um documentário, desta vez da netflix, sobre o dia que a Alemanha atacou a Grã-Bretanha. Também não achei nada de especial, porque já sabia a história e não acrescentou muito de novo. Mas pelo menos é curto e não perdi muito tempo de vida.

The Invasion - mal li o resumo deste filme, vi logo que ia gostar. É um filme de zombies mas sem zombies e em vez disso um vírus que torna as pessoas sem emoções. Tudo o resto é igual, a propagação, as pessoas a ficarem contagiadas, os poucos que se salvaram a fugirem, etc. Com a Nicole Kidman e o Daniel Craig, como extra. Gostei muito.

Amsterdam - este é um daqueles filmes que eu ia sempre ver. Com actores que eu gosto, e história parecia boa. Mas depois foi uma desilusão. Tudo neste filme, incluindo a desilusão, me lembra o Nightmare Alley. Este talvez seja um ponto acima. Meio, vá. Nem vou fazer resumo, nem lembro bem e não quero reavivar esta memória.

Psycho - mais um grande clássico, que eu nunca tinha visto. Mas sabia a história, claro, por isso não foi assim grande surpresa o desfecho. Uma senhora decide desviar dinheiro do seu trabalho e foge, e instala-se num motel, que é gerido por um rapaz que vive com a sua mãe. É um bom filme e vale muito a pena. Ainda assim, não passou para o meu top de filmes do Hitchcock (Rear Window, Dial M for Murder e Vertigo).

Little Women - não sou muito de filmes de época mas este é da Greta Gerwig e por isso quis ver. É uma história que acho que toda a gente conhece, três irmãs na altura da guerra civil, blabla. Muito comovente e final feliz e tudo isso que estamos à espera. Eu a chorar? Quem é que está a chorar? Eu não. Está na HBO.

Split - acho que estou a superar o meu trauma com os filmes do Shyamalan (The Happening, estou a falar de ti!) e este filme contribuiu mais um pouco. Este conta a história de um homem que tem múltiplas personalidades. E mais não digo. Gostei? Sim, gostei. Podia ser um filme de qualquer outro realizador, se não fosse com o James McAvoy? Eu acho que sim. Está no Prime Video.

Another Round - queria ver este filme desde que esteve no cinema e não o consegui apanhar. Está na HBO agora e consegui ver finalmente. Um grupo de amigos decide fazer uma experiência e andar constantemente com um nível baixo de álcool no sangue, para testar a teoria de um filósofo. Foi bom, gostei, mas acho que a expectativa de ter estado tanto tempo à espera estragou um pouco. Mas é um filme muito bom, ainda assim. E tem o Mads Mikkelsen.

Sem comentários: