quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Do the math

Faço uma pausa nesta pausa (pausaception) do blog para vir aqui deixar uma espécie de balanço. Ou reflexão. Ou catarse. Pensando bem no ano que agora acaba, vem-me à lembrança o ano de 2015. Em que tudo correu super bem e eu acabei o ano super feliz, só para me aperceber logo em 2016 que tudo tinha sido uma ilusão e que tinha andado a construir castelos de areia, que rapidamente foram levados por uma onda. Este ano estou com a mesma sensação, só que agora fui mais esperta e não precisei que chegasse o ano seguinte para ter a visão geral. O ano ainda não acabou e já entendo que afinal foi uma merda. Vou ver isto como algo positivo, estou a ficar mais rápida e esperta, pelo menos. Se calhar, aquele mito dos ciclos de 7 anos não é um mito.
Então, cheguei a uma equação para este ano:

Ilusão - desilusão = rendição

Rendição foi a palavra do ano para uma amiga (pessoas que insistem nisto da palavra do ano...).  Lembra-me, claro, a canção Surrender do Elvis Presley. E eu gostei da palavra, mas não a quis açambarcar para mim também. Mas, chegando agora ao final do ano, e vendo os dois elementos da minha equação, parece-me o resultado óbvio para esta subtracção.
Se quisermos pôr isto ainda mais matemático, com números, a equação a que chego é esta:

12 = 11 -1

Os primeiros onze meses a achar que estava tudo bem, mas o último a estragar-me o ano big time. Resta-me esperar que a equação do próximo ano seja algo tipo:

12 = 1 + 11

Sendo que o primeiro mês está já reservado para eu recuperar do desapontamento presente e que os seguintes sejam melhores. Que seja uma adição desta vez.
E assim me despeço até janeiro, com votos de que o vosso ano seja também uma adição. Uma adição de coisas positivas e felizes às vossas vidas. Um bom 2023!

1 comentário:

Maat disse...

Ainda bem que não disseste isso da aprendizagem porque Fuck that shit! Um gajo está farto de aprender cenas. Queremos é que as coisas corram bem!
Espero que o teu 2023 seja muito bom para ti <3 Melhor do que 2022, que queremos sempre mais e melhor, né?. E muita saudinha, que isso é mesmo o mais importante :) o resto, olha, vamos andando e vamos vendo. E vamos vindo aqui deixar testemunhos do bom e do menos bom :) e que possa ser cada vez mais bom e mais bem a aparecer-nos pela frente. Beijinho