quarta-feira, 27 de julho de 2022

Mais filmes

Arizona - filme que parecia ser muito fixe, uma comédia negra sobre uma vendedora de casas que é apanhada por um qualquer tolo psicopata que acha que a empresa dela o enganou. Tinha muito potencial mas não achei tão bom quanto esperava. Ainda assim, distrai e recomendo se quiserem ver violência não solicitada.

Out of Sight - longe da vista, longe do coração, diz-se. E a verdade é que ia fazer agora a review e já nem sabia que filme era pelo nome, esqueci-me de tudo já. Mas fui ver ao google e lembrei-me que era uma história de um ladrão bom e decente, como só o George Clooney pode ser, que se apaixona por uma agente do FBI, que é a JLo. Entretém, filme levezinho para um domingo à tarde, mas não mais do que isso.

Signs - conta a história de uma família e dos círculos nas colheitas. Um dos filmes do Shyamalan que toda a gente já tinha visto e eu não. Não tinha muitas expectativas porque os filmes do Shyamalan dividem muita gente, mas gostei. Acho que fiquei traumatizada com o The Happening e agora acho que ele nunca vai dar um final decente aos filmes. Mas enganei-me, tive a closure que precisava neste filme. 

The Exception - a história de amor de um oficial nazi e uma local judia, no meio de uma história de espiões e de nazis, passada na Segunda Guerra Mundial, na casa do kaiser alemão que estava exilado na Holanda. Apesar de à primeira vista parecer um filme de terceira categoria, tem alguns actores conhecidos, como o Christopher Plummer e a Lily James, entre outros. Gostei muito.

Top Gun: Maverick - sequela do famoso Top Gun dos anos 90. Com Tom Cruise e uma participação especial de Val Kilmer. Maverick está a ensinar pilotos agora e a prepará-los para uma missão especial. Eu tinha visto a classificação do IMDb e era de 8. Achei exagerado. Depois de ver, não achei nada exagerado. Se calhar até está por baixo. Que surpresa de filme! Adorei, é espectacular. É um feel good movie, cheio de aviões e manobras perigosas (e pouco CGI, são tudo cenas reais) e drama e amor e finais felizes. Melhor filme do ano até agora. O hype é merecido.

Burnt - filme sobre um cozinheiro que, depois de ter caído em desgraça, volta a Londres para abrir um novo restaurante e tentar ganhar mais estrelas Michelin. Para dizer a verdade, comecei a ver este filme por engano, o título português era alguma coisa com 'estrela' e tinha o Bradley Cooper e eu achei que era o da Lady Gaga. Não era, mas acabei por continuar a ver, porque era com o Bradley Cooper e porque nem parecia mau, apesar de eu tipicamente não ver filmes sobre cozinha e cozinhados. E na verdade, acabou por ser melhor do que o filme que eu queria ver (ver abaixo).

Operation Mincemeat - filme sobre uma operação da Segunda Guerra Mundial, que consistia em usar um cadáver para tentar induzir os alemães em erro, quanto ao local do sul da europa que os aliados iriam tentar tomar. Vi por ser um filme da WWII, vejo todos, mas não foi tão bom quanto esperava. Sendo sincera, não tinha grandes expectativas, porque a sinopse não parecia grande coisa também, por isso não me enganei.

A Star is Born - vi 20 min e percebi que não era para mim. Tantas coisas erradas a apontar só nestes 20 min. Arrumei logo com duas estrelas no letterboxd.

Truth - drama sobre os bastidores da imprensa, quando saiu uma reportagem que dizia que Bush filho tinha recebido favores para não ir para a guerra no Vietnam. É uma história verídica sobre a jornalista e a equipa que fizeram a peça, e que depois acabaram por ser afastados do jornalismo. Gostei.

Em termos de séries, nada para fazer crítica ainda. Continuo com Sopranos (é gigante), comecei a ver Veep pela segunda vez de forma casual (estava com saudades da Selina Meyer) e vi dois episódios de Ted Lasso (e parece tão fixe quanto dizem mas ainda é muito cedo para avaliar).

Sem comentários: