quinta-feira, 26 de maio de 2022

These boots are made for walking

Gosto de reparar nos sapatos das pessoas. É um pormenor por vezes desleixado e vejo coisas horríveis. Sapatos velhos, com a pele a esfolar, já completamente com a forma do pé, sapatos que deviam estar no lixo há uns bons anos. É sempre pior em sapatos de pele ou a imitar pele, que ficam desgastados mais facilmente. Com sapatilhas não é tão mau, mesmo que estejam velhas dá sempre algum estilo. E normalmente as mulheres são mais cuidadosas, têm sapatos mais bonitos e bem cuidados. E se ultrapassarmos a condição dos sapatos e olharmos apenas para o lado estético, também se apanham coisas muito feias. E agora no verão com a agravante das pessoas andarem a mostrar os pés e alguns também serem visões do inferno (e eu incluo-me neste grupo aqui. Não sendo visões do inferno, não são bonitos e por isso tenho muito cuidado com as sandálias que escolho usar).

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu adoro sapatos e costumo reparar nos dos outros - é raro ficar encantada com sapatos alheios.
Como odeio pés (exceto os meus =)), evito olhar para os dos outros mas infelizmente não consigo evitar quando vou à natação e fico sempre enojada/escandalizada com o estado dos pés alheios, principalmente com as unhacas (não suporto unhas grandes no geral e nos pés em particular) -alguns casos graves fungos- e os calcanhares, blhec blhec blhec
M.

Maat disse...

que horror :/
os calcanhares secos é muito comum. fungos acho que nunca vi (sorte a minha). como não gosto tanto de sandálias como de sapatos, botas ou sapatilhas, reparo menos e também acabo por ver menos figuras tristes. mas reparo na forma dos pés e sinto um pouco de inveja de todos os que têm pés mais bonitos do que os meus :(