quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Cenas que me irritam

Quando comento com alguém que não como carne, e me perguntam logo 'ah mas e as proteínas?' Nunca se viu tanta preocupação com a ingestão de proteínas como hoje em dia. Deixem isso. Deixem-me em paz. Evoluam. Esta pergunta parece saída de 2004, não de 2022.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou vegana. Há anos. Agora imagina...
M.

Maat disse...

pffffffff, que sofrimento.
sofres mais com esta pergunta do que com a privação da carne/peixe/ovos :)
gostava de saber se estas pessoas que se preocupam tanto com a nossa ingestão de proteínas, têm o mesmo cuidado com a sua ingestão de açúcares, gorduras, etc. :\

Anónimo disse...

Sim, muitas vezes perguntam o que é mais difícil quando se é vegetariano/vegano e eu digo sempre que são as pessoas =)
O pior é mesmo que, na maior parte das vezes, não é só desinformação/curiosidade, é mesmo a eterna mania de contrariar o que é diferente para algumas pessoas, é uma maneira de desconversar, etc.
Com pessoas com quem não tenho confiança, nem há história, não dou abébias, com as pessoas com quem trabalho é mais complicado porque tenho de ter cuidado com as respostas, mesmo se essas mesmas pessoas não têm o menor pudor em fazer-me (sempre!) as mesmas perguntas. A sério, passados estes anos todos ainda tenho de ouvir bocas como "ah, mas esta chouricinha é tão boa", "quem me tira a carne tira-me tudo"
EU NÃO QUERO SABER, deixem-me em paz que eu também não me meto na vossa alimentação, nunca disse "cuidado que isso vai entupir as artérias", etc etc
As pessoas sabem lá o que são proteínas.
M.

Maat disse...

percebo tudo perfeitamente e acontece exactamente o mesmo comigo, apesar de eu não ser vegan, só não como carne, algum peixe, alguns lacticínios (nao consegui deixar o quejo ainda :/).
eu acho que as pessoas dizem isso quase como uma 'desculpa' para elas continuarem a comer. tipo, ai não posso deixar de comer carne ou peixe porque depois não ingiro proteínas e vou ter problemas. inventam estas coisas nas suas cabeças e acham que é assim.
eu não quero obrigar ninguém a fazer nada e por isso é o que tu dizes: EU NÃO QUERO SABER. quero só continuar a fazer as minhas escolhas, quaisquer que elas sejam, em paz e sem ser alvo de perguntas e comentários dispensáveis.
adorei essa resposta ao que é mais difícil quando se é vegetariano/vegan: as pessoas <3 vou roubar e começar a usar, se não te importas :)

Anónimo disse...

Isto dava conversa que nunca mais acabava =D
Diz à vontade, é mesmo verdade. As pessoas são insuportáveis, chatas, chatas.
Se eu me fiasse a isso das proteínas, já cá não estava há muito, muito tempo =)
(o queijo foi a única coisa que me custou, eu era viciada, pode-se dizer; felizmente, já há bons produtos que se assemelham a alguns queijos -são é muito caros- à exceção do Emmental, snif, o que eu gostava de um Emmental! São escolhas, é a vida =))
M.

Maat disse...

OMG emmental, também adoro!!! não como imenso, mas gosto de comer de vez em quando. e isso sei que me vai custar, mas não estou preparada ainda para deixar. acho que ainda preciso das proteínas do queijo AHAHAHAH