segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Tempo livre

Mais uns filmes e séries que consumi, qual viciada.

Filmes
Keeping up with the Joneses - filme muito bom para entreter, é daquelas comédias de acção, em que um casal dos subúrbios acha que os seus vizinhos são espiões. Está cheio de pessoas conhecidas, mas eu vi por causa do Jon Hamm. Estou obcecada com ele, desde Mad Men.
Suspiria - clássico do terror, fui ver numa sessão especial de Haloween. História de uma bailarina que vai para uma escola de dança, onde acontecem coisas estranhas. Óbvio que se nota que o filme é antigo (vi a versão original do Dario Argento, também há um remake recente), com o overacting típico da época, mas está muito bem feito, e tem cenários lindíssimos, fotografia fantástica e uma banda sonora que contribui em grande parte para toda a atmosfera do filme. Diria que ver este filme em mute ia tirar 80% do suspense. Sendo que eu vi o filme num cinema de bairro recuperado, mas ainda assim escuro, de facto foi bastante assustador.
Re-Animator - mais uma sessão especial de Halloween, mas esta menos assustadora. Também um clássico do terror, mas agora do terror com comédia. História de um estudante que descobre um soro para trazer os mortos de volta à vida, com muitas peripécias pelo meio. Filme engraçado, gostei.
Red Notice - mais uma comédia de acção, sobre um agente do FBI que se alia a um ladrão de arte para tentarem apanhar uma ladra de arte. Um belo filme de domingo à tarde, gostei. Ryan Reynolds a fazer de Ryan Reynolds - foi por causa dele que fui ver o filme, gosto muito dele, apesar de fazer quase sempre o mesmo papel. Finalmente vi um filme com o The Rock ou Dwayne Johnson, que, para quem não sabe, no ano passado foi o actor mais bem pago e este ano o segundo mais bem pago do mundo. E depois de ver este filme, não entendo porquê. É um actor como os outros todos, não lhe vejo nenhuma qualidade a mais. Para além que de aquele cabedal dele só me lembra que ele é (era) um lutador e não o consigo levar a sério. E não devo ser só eu, porque há piadas sobre isso no filme.

Séries
Crisis in Six Scenes - sim, caí em mais uma esparrela do Woody Allen. Mas só tinha 6 episodios de 20 e poucos minutos cada e achei que podia ver rápido. E sim, vi rápido, mas não é nada de especial O último episódio então, que fraco. Um casal de velhos acolhe em sua casa uma fugitiva da justiça, e depois é ver as peripécias advindas daí. Mas a sério, não vejam. Está no Prime Video.
X-Company - andava ver esta série há muito já, no AXN, semanalmente. É uma série de espiões na Segunda Guerra Mundial, claro que vi por causa disso. Tem três seasons. A primeira foi normal, não era genial mas gostei bastante, mas estava dentro do nível que espero de séries que dão na tv. Mas a segunda e a terceira tornaram-se muito, muito boas. Por isso, fiquei triste de ter acabado. Acho que vale muito a pena.
Roadkill - mini-série de 4 episódios que está na HBO, sobre um político daqueles sem grandes escrúpulos, que são quase todos, né? Mas gostei bastante, e vê-se muito bem. 

Para além disso, também terminei Mad Men, que já fiz aqui a review. Mas agora que terminei, quero dizer que Mad Men foi uma das melhores séries que vi, junto com Band of Brothers (número um de sempre para mim) e Billions (eu sei, parvoíce, mas adorei). Eu gosto muito de muitas séries, mas para as pôr no meu top, penso quais delas não me importava de rever, vezes e vezes sem conta, e eram estas três, para já (Band of Brothers já vi três vezes). Se Mad Men tivesse sido feita pela HBO, não tenho dúvidas que seria uma série de culto, a par de Sopranos, por exemplo.

Sem comentários: