quarta-feira, 12 de maio de 2021

Tempo livre para filmes

Mais alguns clássicos que vi, agora em menor número, pois tenho alternado mais com séries e com filmes não clássicos.

Top Gun - sim, nunca tinha visto. É mesmo verdade. Decidi colmatar essa lacuna e ver finalmente. Gostei. É um filme datado, já se sabe, mas gosto desse sentimento de estar a ver um clássico mesmo, de há anos atrás. A história dos heróis americanos e a história de amor de fundo deixam-nos contentes e felizes no final do filme.

Jaws - este pensei duas vezes, pois não sou grande fã de Spielberg nem de tubarões. Mas decidi ver, para não morrer burra. E o filme é bom, de facto, e nem tem assim tanta violência quanto achei, é mais a sugestão na maioria das vezes. 

Come and See - um filme de guerra diferente dos filmes de guerra. Segue uma criança na Bielorrúsia na altura da ocupação pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial. Um filme cru, que nos deixa aquele sentimento de estranheza no final.

For Your Eyes Only - um James Bond, com Roger Moore. Gostei bastante

A View to a Kill - e outro James Bond, também com Roger Moore. Também gostei bastante. Não consigo dizer muito mais sobre os 007, no fundo seguem todos a mesma fórmula. Gosto de todos.

E.T. - mais um que não tinha visto, apenas conhecia aquela imagem super famosa das bicicletas a voarem. É um filme giro, claramente para crianças ou jovens. Vi lá muito erro e coisas que nunca poderiam ter acontecido assim, mas tentei abstrair-me disso. É uma história de amizade comovente entre crianças e um ser extra-terrestre. Não achei fantástico, só engraçado, se calhar pela altura da vida em que vi, mas pelo menos já posso falar sobre isso.

2 comentários:

Anónimo disse...

O E.T. sempre me fez chorar baba e ranho, mesmo em adulta.
M.

Maat disse...

eu também chorei no E.T. :) ainda assim, naõ foi marcante ou excepcional para mim, foi só um filme giro.