terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Evolução

Deixei de usar amaciador na roupa. Sempre usei, talvez porque a minha mãe também usava e eu fazia igual, achei que deixava a roupa mais macia (amaciador amacia, certo?). Há pouco tempo uma colega disse-me que devia deixar de usar porque fazia mal à água e que só o detergente era mais do que suficiente. Claro que fiquei a pensar naquilo de fazer mal à água, sou um bocado obcecada com essas coisas e o que puder fazer para minimizar o meu impacto, faço. Então comecei a reduzir drasticamente a quantidade de amaciador que usava, até terminar o frasco que tinha em casa. Depois escolhi um detergente que gosto muito do cheiro (sabão natural claro, os meus preferidos) e nunca mais comprei amaciador. E estou feliz com isso. Acabo por poupar dinheiro (pouco, um frasco de amaciador custa pouco mais de 3 euros e dura meses, mas ainda assim), a minha roupa cheira imenso ao detergente de sabão natural, que gosto ainda mais do que os cheiros dos amaciadores (nunca vi amaciador de sabão natural), deito menos um químico na água e não noto diferença absolutamente nenhuma na roupa. Aliás, li até que as toalhas absorvem mais água e por isso limpam melhor se não forem lavadas com amaciador. Foi uma boa decisão.

2 comentários:

A TItica disse...

Estou tentada... mas e ao engomar? Também não notas?

Maat disse...

nem uma peça de roupa foi engomada em minha casa desde que tenho máquina de secar, por isso não posso comentar esse caso :)

https://ograndelivrodoscliches.blogspot.com/2019/01/o-melhor-do-ano-e-ainda-de-2019.html

mas experimenta não usar umas vezes e vê como te dás. ou então reduzir a quantidade, já é um começo :)