sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Reading challenge

Estamos na altura de fazer os resumos do ano. Anda toda a gente a mostrar as músicas que ouviu no spotify, não é? Eu não sou disso, mas este ano queria deixar aqui uma nota, para me envergonhar publicamente. Li 10 livros este ano, dos quais 7 nas férias (e dos pequenos, como já falei). Tenho mais um começado mas não terminado. Não foi dos piores anos, já houve um ano em que li 5 livros (com o goodreads agora é muito fácil lembrarmo-nos disto). Anos haverá que tenha lido menos até. Mas também houve anos que li mais. E tenho lá tantos livros à espera que me atire a eles. Acho que para o próximo ano vou aderir ao reading challenge do goodreads. A minha meta vão ser 12 livros, pelo menos um livro por mês. Que nunca é assim. São 5 livros em 6 dias e depois 4 livros em 2 semanas e 3 livros nos restantes 11 meses. Mas ainda assim é sempre uma forma de tentar contabilizar e aumentar. Nem que eu chegue ao último mês e perceba que estou a ficar para trás e leia vários livros pequeninos para conseguir cumprir. Não importa se é pequeno ou grande, importa é se é bom e importa é ler.

6 comentários:

Anónimo disse...

E o Kindle, Maat, não ajudou a melhorar o ritmo de leitura?

Maat disse...

não. já tenho o kindle há mais de 4 anos e lá está, uns anos leio mais e outros menos. acho que o kindle ajuda mais na facilidade de transporte e acesso às obras. aqui o problema é a vontade :)
mas é uma óptima compra ainda assim!

Anónimo disse...

Eh pá, então nem vou confessar quantos li: foram muito poucos e para quem gosta muito de ler, é difícil lidar com isto. Algo está muito errado e eu sei o que é: preguiça. Ando há que tempos a ler um que uma amiga me enviou (versão ePub) e ler no pc ou tablet é uma seca, eu prefiro sempre livros.
Se quiseres ir partilhando as tuas leituras, sou toda ouvidos (olhinhos) =)

Bom ano!
M.

Maat disse...

ler no pc não consigo. quer dizer, nunca tentei mas é inconcebível para mim. livros ou o kindle. o kindle tem a vantagem de ser tão pequeno como um livro mas mais leve e de parecer mesmo uma página de livro e não ter aquelas luzes maradas que os tablets ou telemóveis têm.

falando em preguiça, estive a ver no kindle os livros de outros anos e, meu deus, houve um ano que li um livro só! Que horror! ahahaha
ok, foi um livro muito grande, mas ainda assim só um livro. e também comecei a ler mais livros nesse ano, mas não acabei e só contam os livros acabados. a preguiça…

vou ver se me lembro de partilhar. normalmente só costumo partilhar o que leio durante as férias, que é o período mais produtivo do ano em termos de leitura.
já não leio há meses, mas o goodreads indica que estou a meio dos seguintes livros: O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Saramago; The Prince, Machiavelli; Oracle Night, Paul Auster; e A Correspondência de Fradique Mendes do Eça que comecei durante as férias e ainda não peguei mais nele :\
agora é saber se consigo acabar estes ou se começo um novo, como tantas vezes acontece :)

A TItica disse...

Caramba, vou ser sincera, nada me irrita mais do que a contagem dos livros lidos!! Anda por toda a parte!!!

Maat disse...

a sério?? não vi ninguém ainda a falar de livros.