quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Antes tarde do que nunca

Chá com leite. Anos e anos que ouvi as pessoas dizerem que bebiam isso e dava-me vómito instantâneo. Foi preciso ir para a Índia para perceber a magia do chai. O bom chá com leite não pode ser uma infusão de cidreira ou de camomila. Chá com leite tem de ser chá preto, que é bem forte e azedo. Se for chai, ainda melhor, porque tem especiarias e um sabor ainda mais forte. Adoro agora. Quando estou em viagem gosto de beber um chai latte num dos cafés da moda que estiver mais à mão (Starbucks, Costa, etc.) mas são um bocado caca, muito doces e a saber principalmente a leite. O melhor é o que eu faço em casa, até porque ainda tenho chai que trouxe da Índia, e faço com a intensidade que prefiro. Uma bebida aconchegante agora para o Inverno, para não ser sempre o chá do costume (adoro infusões também, não me entendam mal), já que não bebo café nem nenhuma outra bebida com café.



7 comentários:

A TItica disse...

Nunca experimentei!!!

Maat disse...

experimenta! não é nojento como parece à primeira vista ehehe

Cynthia disse...

Eu gosto de chá. Mas também gosto com leite :P qualquer um desses q se vendem cá

Maat disse...

sim, qualquer chá preto normal ou aquelas misturas de chás pretos tradicionais (english breaksfast, etc.) ficam bem com leite. e eu nem faço com leite, que não bebo, faço com bebida de soja ou de aveia e também fica bom :)

Cynthia disse...

Ah, mas eu gosto de qualquer um com leite, chá preto nem costumo beber :P

Maat disse...

ai é, infusões também? confesso que essas me fazem um bocado de espécie, acho que o saber não é suficientemente forte para mascarar o sabor do leite.

Cynthia disse...

Sim, mesmo essas. Gosto da mistura do sabor do leite com o do chá. Mas bebo bem sem leite tbm ;)