segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Bimby dos pobres

Tenho uma Jullie e queria falar dela. Para quem não conhece, é uma espécie de bimby dos pobres. Só faz sopas (e iogurtes e compotas, mas isso nunca experimentei) e custa 50 euros, uma ínfima parte do custo da bimby. Já sabia da existência deste robot mas antes custava 80 euros e eu achava demasiado caro e por isso não comprei antes. Um dia, ano passado, estava a passar na worten e vi que tinha baixado o preço para 50 euros e achei que era a oportunidade para a comprar. No inverno come-se sopa quase todos os dias lá em casa e a Jullie é uma ajuda preciosa. Não que fazer sopa dê muito trabalho, é só meter os vegetais para a panela e deixar cozer e depois passar tudo com a varinha mágica. Mas ainda assim, agora é mais fácil. A única coisa que temos de ter atenção é cortar os vegetais em cubos pequenos, cerca de 2 cm, segundo as instruções, para ficarem bem cozidos. Depois é meter tudo lá para dentro e esperar que coza e que passe tudo. Fica sempre bem, super cremosa e bem passada. Traz um livro de receitas com várias sopas, mas eu acabo por fazer sempre a mesma, creme de cenoura. Às vezes invento e substituo os ingredientes, meto espinafres, abóbora, brócolos, etc., para ter sabores diferentes, e calha sempre bem. Em 23 minutos tenho a sopa pronta. Foi uma boa compra.

6 comentários:

Cynthia disse...

Bimby dos pobres, lol. Adoro! Eu nunca compraria um robot que só usasse para sopas, porque, lá está, é só colocar dentro da panela. E eu faço sopa frequentemente, com crianças em casa.

Maat disse...

percebo. eu sei que é super fácil. mas eu sou ao contrário, não faria sopa se fosse na panela :D aliás, antes de ter este robot, não comia sopa em minha casa, só em casa dos meus pais.

A TItica disse...

Eu tenho Bimby e adoro. Já um robot só para sopas... comprava antes uma boa panela!!!

Maat disse...

pfff, a bimby é muito cara. tenho receio de gastar essa pipa de massa e depois não usar. este robot para mim é suficiente para já.
panelas já eu tenho! :D

A TItica disse...

Maat entendo, eu comprei a minha a prestações e não me arrependo. Mas cada um sabe o que funciona melhor na sua cozinha ;-)

Maat disse...

Titica, claro! Conheço quem tenha comprado e use todos os dias e também quem só usa para fazer sopas. Conhecendo-me bem, sei que não seria um investimento que fosse compensar no meu caso.